Home » Notícias » IPAFest Brasília, 2 Anos da Dogma e nova Pérola Negra edição 2017 são os destaques da semana

IPAFest Brasília, 2 Anos da Dogma e nova Pérola Negra edição 2017 são os destaques da semana

Para se programar com antecedência no dia 22 de julho acontece o DUM DAY VII em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. A festa que já faz parte do calendário cervejeiro terá mais de 80 rótulos de cervejas artesanais, 15 deles são colaborativos da DUM com outras cervejarias e exclusivos para o evento. Os ingressos devem ser comprados pelo site EventBrite e já estão no segundo lote no valor de R$50. Ele dá direito a um copo exclusivo fabricado pela Cristal Blumenau e uma dose da 3 e Meio Polak 2.20, feita com os lúpulos poloneses Iunga e 2.20. Veja abaixo outros destaques da semana da nossa Agenda da Cerveja:

  • Nessa sexta, dia 14, o pessoal da Cervejaria MasmorrA promove o 9º MasmorrA Beer and Food, Especial da semana do Rock! Em parceria com a Brooklyn Cervejaria o bar contará com promoções da Brooklyn India Pale Ale e Lager no chope, além da Pumpkin Ale e Oktoberfest na garrafa. No cardápio hambúrgueres e porções. No som a banda a Live Transmission com muito rock dos anos 80. A entrada é gratuita.

 

  • A Way Beer de Curitiba abre a fábrica nesse dia 15 para o Saturday Way especial Dia do Porco.  O evento, que faz parte da programação anual da cervejaria, contará com música, cervejas artesanais e, logicamente, diversas opções de comidas desenvolvidas com carne de porco. Quem for terá a oportunidade de saborear preparos entre eles uma seleção de embutidos e sanduíches com pães artesanais preparados pela Salumeria Monte Bello; o delicioso Pork Burns do badalado bar curitibano Hey Dragon; pulled pork preparado no pit smoker e o saboroso porco no fogo de chão que será feito pelo Rio Grande Churrasco. Até mesmo a sobremesa terá um “toque” de carne de porco. A Gelataio, especializada em gelatos artesanais, vai preparar um curioso sorvete de chocolate branco com bacon. A entrada é gratuita.

 

  • Também no dia 15, em Blumenau, vai acontecer o Workshop: O Universo de Cores, Aromas e Sabores das Cervejas Especiais. Ele será ministrado pelo sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich. Dentre os temas abordados estão: História da Cerveja; Matéria prima; Processo de Produção Cervejeira; Escolas Cervejeiras e Estilos entre outros. A degustação será de 10 rótulos de cerveja e 3 harmonizações. Os ingressos custam R$120 por pessoa e a inscrição é através do e-mail yuri.beersommelier@gmail.com ou pelo whatsapp 9 8886 – 8744.

 

  • Em São Paulo no dia 15, sábado, vai ter Festa de 2 Anos da Cervejaria Dogma. Serão mais de 30 variedades de chopes de diversas cervejarias que estarão no museu na capital paulista, A Casa – Museu do Objeto Brasileiro, no bairro de Pinheiros. O início é a partir das 13h e os ingressos já estão esgotados.

 

  • Também em Sampa o Cerveja Artesanal São Paulo terá no dia 15 lançamento da cerveja Sete Palmos da Reservoir Hopse também para um encontro com o Maldito, Coffin Joe ou simplesmente Zé do Caixão, que foi homenageado com essa cerveja fantástica. O evento vai contar com a presença do Zé do Caixão (José Mojica Marins), da Liz Vamp (filha dele), uma lojinha com produtos ligados aos personagens e filmes dele. O show fica por conta da Banda Loveinavoid.

 

  • O pessoal de Brasília terá o IpaFest  nesse sábado, dia 15. O evento acontece na Orla do Lago no clube Ases e o ingresso dá direito a bebida liberada. Já estão confirmadas cervejarias Bodebrown, Seasons ,Tupiniquim, Anchor, Brooklyn e Perro Libre. Serão 8 horas de festa com início às 14h. Valor de meia entrada também é válido para quem doar 1kg de alimento não perecível.

 

  • Domingo 16, em Curitiba, a nossa querida cervejaria Ignoru´s, em parceria com a Bastards lança a Pérola Negra – Edição 2017! O evento acontece no pub We Are Bastards e esse Russian Imperial Stout com cacau e cerejas estará disponível no chopp e em garrafas. A música fica por conta das bandas Fernanda Pardal, Válvula a Vapor e Live N Loud. Também estarão lá os food trucks Totopos Food Truck, Food Machine e Churros Fan Club. Início às 12h30 com entrada gratuita.

 

  • O Empório Alto de Pinheiros recebe o lançamento da Cervejaria Urbana Vulgar Sem Ser Sexy . A nova cerveja da Urbana é uma IPA com 40 quilos de lúpulo no dry hopping com Mosaic e Idaho, 6% ABV e 50 IBU. Disponível em lata de 473ml e no chopp. Na segunda, 17, é a vez da Cervejaria Dádiva com o lançamento das cervejas do projeto Odonata versão 2017 . Fizeram parte da fabricação Cesar Adames, especialista em tabaco e destilados, Mauricio Porto, criador do blog O Cão Engarrafado e Dinah R. Paula, mestre cachacier e dona da Cachaçaria Quinta das Castanheiras para criar algo novo e diferente. São 3 novas cervejas com 3 blends diferentes. Entrada gratuita.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Leuven lança Endless Sour em São Paulo

A Cervejaria Leuven, de Piracicaba (SP), lançou sua nova cerveja Sour, a Endless Sour. Com …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE