Home » Notícias » IPAFest Brasília, 2 Anos da Dogma e nova Pérola Negra edição 2017 são os destaques da semana

IPAFest Brasília, 2 Anos da Dogma e nova Pérola Negra edição 2017 são os destaques da semana

Para se programar com antecedência no dia 22 de julho acontece o DUM DAY VII em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. A festa que já faz parte do calendário cervejeiro terá mais de 80 rótulos de cervejas artesanais, 15 deles são colaborativos da DUM com outras cervejarias e exclusivos para o evento. Os ingressos devem ser comprados pelo site EventBrite e já estão no segundo lote no valor de R$50. Ele dá direito a um copo exclusivo fabricado pela Cristal Blumenau e uma dose da 3 e Meio Polak 2.20, feita com os lúpulos poloneses Iunga e 2.20. Veja abaixo outros destaques da semana da nossa Agenda da Cerveja:

  • Nessa sexta, dia 14, o pessoal da Cervejaria MasmorrA promove o 9º MasmorrA Beer and Food, Especial da semana do Rock! Em parceria com a Brooklyn Cervejaria o bar contará com promoções da Brooklyn India Pale Ale e Lager no chope, além da Pumpkin Ale e Oktoberfest na garrafa. No cardápio hambúrgueres e porções. No som a banda a Live Transmission com muito rock dos anos 80. A entrada é gratuita.

 

  • A Way Beer de Curitiba abre a fábrica nesse dia 15 para o Saturday Way especial Dia do Porco.  O evento, que faz parte da programação anual da cervejaria, contará com música, cervejas artesanais e, logicamente, diversas opções de comidas desenvolvidas com carne de porco. Quem for terá a oportunidade de saborear preparos entre eles uma seleção de embutidos e sanduíches com pães artesanais preparados pela Salumeria Monte Bello; o delicioso Pork Burns do badalado bar curitibano Hey Dragon; pulled pork preparado no pit smoker e o saboroso porco no fogo de chão que será feito pelo Rio Grande Churrasco. Até mesmo a sobremesa terá um “toque” de carne de porco. A Gelataio, especializada em gelatos artesanais, vai preparar um curioso sorvete de chocolate branco com bacon. A entrada é gratuita.

 

  • Também no dia 15, em Blumenau, vai acontecer o Workshop: O Universo de Cores, Aromas e Sabores das Cervejas Especiais. Ele será ministrado pelo sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich. Dentre os temas abordados estão: História da Cerveja; Matéria prima; Processo de Produção Cervejeira; Escolas Cervejeiras e Estilos entre outros. A degustação será de 10 rótulos de cerveja e 3 harmonizações. Os ingressos custam R$120 por pessoa e a inscrição é através do e-mail yuri.beersommelier@gmail.com ou pelo whatsapp 9 8886 – 8744.

 

  • Em São Paulo no dia 15, sábado, vai ter Festa de 2 Anos da Cervejaria Dogma. Serão mais de 30 variedades de chopes de diversas cervejarias que estarão no museu na capital paulista, A Casa – Museu do Objeto Brasileiro, no bairro de Pinheiros. O início é a partir das 13h e os ingressos já estão esgotados.

 

  • Também em Sampa o Cerveja Artesanal São Paulo terá no dia 15 lançamento da cerveja Sete Palmos da Reservoir Hopse também para um encontro com o Maldito, Coffin Joe ou simplesmente Zé do Caixão, que foi homenageado com essa cerveja fantástica. O evento vai contar com a presença do Zé do Caixão (José Mojica Marins), da Liz Vamp (filha dele), uma lojinha com produtos ligados aos personagens e filmes dele. O show fica por conta da Banda Loveinavoid.

 

  • O pessoal de Brasília terá o IpaFest  nesse sábado, dia 15. O evento acontece na Orla do Lago no clube Ases e o ingresso dá direito a bebida liberada. Já estão confirmadas cervejarias Bodebrown, Seasons ,Tupiniquim, Anchor, Brooklyn e Perro Libre. Serão 8 horas de festa com início às 14h. Valor de meia entrada também é válido para quem doar 1kg de alimento não perecível.

 

  • Domingo 16, em Curitiba, a nossa querida cervejaria Ignoru´s, em parceria com a Bastards lança a Pérola Negra – Edição 2017! O evento acontece no pub We Are Bastards e esse Russian Imperial Stout com cacau e cerejas estará disponível no chopp e em garrafas. A música fica por conta das bandas Fernanda Pardal, Válvula a Vapor e Live N Loud. Também estarão lá os food trucks Totopos Food Truck, Food Machine e Churros Fan Club. Início às 12h30 com entrada gratuita.

 

  • O Empório Alto de Pinheiros recebe o lançamento da Cervejaria Urbana Vulgar Sem Ser Sexy . A nova cerveja da Urbana é uma IPA com 40 quilos de lúpulo no dry hopping com Mosaic e Idaho, 6% ABV e 50 IBU. Disponível em lata de 473ml e no chopp. Na segunda, 17, é a vez da Cervejaria Dádiva com o lançamento das cervejas do projeto Odonata versão 2017 . Fizeram parte da fabricação Cesar Adames, especialista em tabaco e destilados, Mauricio Porto, criador do blog O Cão Engarrafado e Dinah R. Paula, mestre cachacier e dona da Cachaçaria Quinta das Castanheiras para criar algo novo e diferente. São 3 novas cervejas com 3 blends diferentes. Entrada gratuita.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Ignorus Cervejaria inaugura nova fábrica essa semana em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba

Ignorus Cervejaria estreia nova fábrica essa semana

A Ignorus Cervejaria, de Curitiba, deve estrear sua nova fábrica já essa semana com cerveja …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE