Krug Bier lança a cerveja do Skank

O grupo mineiro Skank entrou para o hall de bandas que possuem sua própria cerveja.  O rótulo foi lançado no Mondial de La Bière e é fruto de uma parceria com a cervejaria Krug Bier, de Belo Horizonte. Segundo o tecladista, Henrique Portugal, a banda é fã das cervejas especiais. “Gostamos de degustar cervejas especiais, sempre temos em nossos camarins e saímos juntos para fazer isso. É uma honra participar da fabricação de um produto que leva nossa identidade”, afirma.

skank-cerveja

O estilo da cerveja é o Altbier, tipicamente alemão e ainda pouco explorado no Brasil. De acordo com Herwig Gangl, sócio-proprietário da cervejaria, tudo foi desenvolvido em parceria com o grupo, da escolha do estilo até identidade visual da cerveja do Skank.  “Com teor alcoólico médio, de 4,8%, ela possui um sabor suave e amargor assertivo, assim, pode ser saboreada durante um longo espaço de tempo”, explica Gangl.

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *