La Santa Birra e o divino bacalhau

Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
O La Santa Birra, de Santa Felicidade: para comer e beber bem

Nesta quinta-feira (6) o Bom Gourmet publicou uma reportagem bem legal sobre o La Santa Birra, restaure e bar de Santa Felicidade que abriu ano passado em Santa Felicidade. Pela falta de tempo, acabei não conseguindo escrever aqui minhas impressões sobre o estabelecimento, que visitei no início do ano. Então, já que as informações básicas estão na matéria, vou contar aqui minha experiência. Mas antes, leia o conteúdo lá no Bom Gourmet.

Pronto, já leu? Não?! Estou falando sério. Leia lá primeiro depois volte aqui.

Estive no La Santa Birra num sábado, mais especificamente em 13 de março, dia em que a Telma Souza, uma das proprietárias, faz um almoço especial. Cada semana é um prato diferente. Na ocasião era a vez do lombo de bacalhau, preparado no azeite de oliva e com alho poró e acompanhado de uma batata ao murro. Uma delícia de comer rezando. Mas atenção! São poucos pratos, por isso é necessário fazer reserva antes.

O Elcio Appel, o outro proprietário, me apresentou as cervejas da casa. Uma pequena variedade de importadas e, para quem gosta, Opa Bier, de Santa Catarina, em chope e cerveja. O local também é distribuidor da marca em Curitiba e está trazendo novidades catarinenses, como a Bierland em garrafa. Parece que atualmente também está trabalhando com chope da Klein Bier, de Campo Largo, aqui na Região Metropolitana de Curitiba.

“Obviamente tudo acompanhado de petiscos da melhor qualidade, que foi minha contribuição para o projeto”, comenta Telma entre risos. “O cliente pode levar chope em garrafa, cervejas, copos, kits e presente. Temos também garrafas de 2 ou 5 litros, com rolha cerâmica, ideal para transportar um chopinho para casa”, conta Elcio por e-mail.

O ambiente é bastante agradável. Uma casa ao estilo colonial italiano, toda de madeira. Há também uma bela varanda, para curtir um chope nos dias mais quentes. Se não me engano (o papo que tive com o Elcio já faz um tempo), a fachada é tombada. Uma opção interessante para o almoço em meio aos restaurantes italianos ou uma noite agradável a dois.

Serviço

La Santa Birra – Av. Vereador Toaldo Tulio, 277 – Santa Felicidade – (41) 3042-7041. Horário de funcionamento: distribuidora – de segunda a sexta, das 8h30 às 18 horas e sábado das 9 às 13 horas/bar – de terça a sábado, das 17 às 23h30 / almoço de sábado – a partir das 12h30/loja – funciona quando o estabelecimento está aberto. Não tem estacionamento. Aceita cartões de débito e crédito (menos Amex). Não aceita cheque, Visa Vale e Ticket Restaurante.

Site: www.lasantabirra.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/lasantabirra

Mais informações no Guia Gazeta do Povo.

*****

Acompanhe o Bar do Celso nas mídias sociais

Twitter

Facebook

Orkut

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

4 comentários em “La Santa Birra e o divino bacalhau”

  1. Guillermo Winocur

    Não tem erro no La Santa Birra!
    As comidas são deliciosas, os chopps servidos na temperatura certa, ambiente agradável e atendimento excepcional. Recomendo a todos!
    A carne de onça nas quartas é sensacional!

  2. Olá Celso, gostaria de primeiramente parabenizar o seu blog e a iniciativa de falar sobre cerveja! que tal um post sobre os bares e suas “cartas” de cervejas? seria interessante um guia com bares que oferecem cervejas diferentes. Esse tal “La Santa Birra” eu nao conhecia, fiquei sabendo hoje, e não foi aqui no seu blog! O “Bom Gourmet” ja esta na sua frente! Abraço.

  3. Olá, Felipe. Que bom que gosta do blog. Na verdade, entre o blog Bar do Celso e o Bom Gourmet não há concorrência. Trabalhamos em conjunto. A ideia de um guia de bares de cerveja já está sendo analizada para uma possível publicação. Obrigado pela sugestão. Abraços

  4. Olá Celso, bom dia.
    Abaixo, eu havia comentado a respeito de voce fazer um guia sobre lugares em ctba que servem cervejas especiais. pois é, acho que voce esta perdendo para a concorrencia mesmo, veja o post do guia da gazeta de hoje (http://guia.gazetadopovo.com.br/mat/comida-boa-e-cervejas-especiais-o-lugar-e-a-mercearia-coralina/1001636/)…outro barzinho que eu nao conhecia, volto a repetir, seria interessante um post com bares e restaurantes que servem cervejas especiais, vou contribuindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *