Breaking News
Home » Por onde andamos » Monde Hop Sul: bar especializado em cervejas artesanais tem grande variedade de rótulos belgas

Monde Hop Sul: bar especializado em cervejas artesanais tem grande variedade de rótulos belgas

Quem mora na região Sul de Curitiba não precisa ir muito longe para tomar uma boa cerveja artesanal. O Monde Hop Sul, localizado no bairro Pinheirinho, conta com uma excelente variedade de rótulos em garrafa e 15 torneiras de chopes artesanais. Todos eles selecionados cuidadosamente pelo proprietário e sommelier de cervejas Juliano Laidens.


A paixão do proprietário pelas cervejas vindas da Bélgica pode ser vista nas prateleiras. Dos 200 rótulos em garrafas, pelo menos metade são estilos belgas. Edições especiais como da cervejaria Fantôme, Struise Pannepot, Gouden Carolous Van De Keizer e até a raríssima Westvleteren.“Dentre as escolas cervejeiras, para mim, a que mais se destaca é a Belga, que vai desde uma “simples” Belgian Blond Ale até mais complexas como Lambics, Gueuzes e Flanders Red Ale que são verdadeiras obras de arte”, conta Juliano. O serviço delas é feito seguindo a tradição e utilizando copos específicos para cada estilo.

Todos os outros estilos de cerveja também têm espaço no Monde Hop Sul, inclusive nas torneiras. Os mais clássicos como Pilsen, Weissbier, India Pale Ale estão sempre disponíveis. Cervejas em chope exclusivas, edições limitadas, raridades importadas, também tem lugar na trave que conta hoje com 15 torneiras. Os chopes são acondicionados na câmara fria garantindo o frescor e a qualidade dos produtos.

Equipe Monde Hop Sul pronta para servir chopes fresquinhos.

O local também conta com growlers da marca em vários tamanhos, começando com os de 1 litro (R$12), que podem ser abastecidos lá mesmo e permitem você levar aquele chope fresquinho para casa. Kits para presente, camisetas, bonés, abridores e grande variedade de copos estão disponíveis para presentear os apaixonados por cerveja.


Na hora da fome o Monde Hop Sul disponibiliza um cardápio com petiscos, hambúrgueres artesanais e porções de embutidos. Destaque para o pão com bolinho, que devido ao sucesso durante o período do evento acabou ficando definitivamente na casa, por apenas R$11.

Monde Hop Sul – A história

O estabelecimento abriu as portas oficialmente como um bar/loja especializado em cervejas artesanais em 2016. Juliano começou como distribuidora de cervejas, e cerca de 5 anos atrás começou a trabalhar com a OPA Bier, de Joinville. “Como tivemos uma boa aceitação fomos incorporando mais alguns rótulos diferentes de outras grandes cervejarias ainda. Posteriormente colocamos uma torneira de chope a pedido de clientes e com o sucesso fomos aumentando a quantidade. Em 2016 demos uma tremenda repaginada em todo o estabelecimento deixando do jeito que está atualmente, trabalhando apenas com artesanais, com mais de 200 rótulos de garrafas e 15 torneiras de chope”, relata Juliano.
Assim que adentrou o mundo das artesanais Juliano começou a se especializar e estudar sobre cerveja. É sommelier de cervejas formado pela Science of Beer, participa de concursos cervejeiros, cursos e workshops para ampliar o conhecimento.


Eventos e brassagens

Quem tiver interesse em aprender mais sobre cervejas artesanais deve seguir a página do Monde Hop Sul no facebook para acompanhar os eventos. Com o objetivo de difundir a cultura cervejeira, Juliano promove pequenas palestras e também brassagens abertas. Nelas as pessoas acompanham a fabricação de uma nova cerveja degustando a receita pronta feita na anterior.

Serviço

Monde Hop Sul
Endereço: Rua Atílio Brunetti, 2251, Pinheirinho – Curitiba
Contato: (41) 99961-1188
Horário de Atendimento: Terça a Quinta das 16h até 22h30. Sexta das 16h até 23h59. Sábado das 14h até 22h30.
Monde Hop Sul no Facebook

Este post é um Publieditorial realizado para o Monde Hop Sul. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

5 bares com música ao vivo e cervejas especiais

Curtir uma boa cerveja acompanhado de uma boa trilha sonora pode melhorar ainda mais sua …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE