O mapa da cerveja

Você chega numa cidade nova sem conhecer nada. Não tem ninguém para te guiar, mal sabe onde fica o hotel e como vai passar pouco tempo também não se preocupou em procurar antes alguns lugares para se divertir. Pior ainda. Bateu aquela vontade de tomar uma boa cerveja. O que fazer? Segundo o blog GPS Insano, do meu camarada Gustavo, seu problema tem solução. Já existe o The Beer Mapping Project, ou simplesmente o Mapa da Cerveja.

Com diversos estabelecimentos cadastrados pelo mundo, o site fornece mapas de regiões com apontadores para os bares cervejeiros. Em Curitiba, por exemplo, já estão cadastrados o Bar Shimmel, a Cervejaria da Vila (mais conhecido como Bar da Eisenbahn), o James, o Jokers, os irlandeses Sheridan’s e Slaintè e o Michigan Avenue Pizza Bar (que eu sinceramente nunca ouvi falar). A maioria realmente tem cervejas de qualidade.

Você também pode acompanhar as notícias, os eventos ao redor do mundo num calendário cervejeiro ou participar do fórum. A busca é simples: basta procurar por localidade. E você pode acessar também do seu celular, pela versão mobile, e ter como resposta a localização precisa do boteco cervejístico mais próximo num mapa bem didático.

Na Europa também há outros do mesmo gênero, como o European Beer Guide e, no Reino Unido, o Real Ale Hunter. Aliás, o último já possui em seus cadastro mais de 5 mil pubs. Coisa de profissional do copo.

Ah, e parabéns para o Gustavo pelo novo blog. Acompanhem o GPS Insano.

Quer dar sua dica também? Mande por e-mail ou por formulário de contato.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *