Cervejarias ciganasNotícias

Oca Cervejaria lança Imperial Stout com DNA tropical

Em agosto, os apaixonados pela encorpada Imperial Stout poderão apreciar o lançamento da paulistana Oca Cervejaria, a Araí. Perfeita para baixas temperaturas, a cerveja traz uma assinatura tropical com ingredientes como cumaru e amburana.

Em sua receita, é utilizada uma quantidade generosa de aveia e uma seleção de maltes especiais que trazem notas de chocolate meio amargo, café e caramelo. Após a fermentação, foram adicionados muito coco, café maturado em barrica de amburana e cumaru, resultando em camadas de complexidade que finalizam em harmonia entre os condimentos.

Oca Cervejaria Araí Russian Imperial Stout

Ela está disponível em bares que estão trabalhando com sistemas de delivery e take away, e em ecommerces que atendem todo o país.

Ficha Técnica: Oca Cervejaria Araí

Estilo: Imperial Stout ABV: 10,5 Maturação com Coco, Cumaru e Café Barrel Aged

Embalagem: garrafa 500ml

Aparência: Preta, opaca, boa formação e retenção de espuma, colarinho escuro e muito cremoso, lembrando o de um belo capuccino.

Aroma: No nariz notas maltadas e cafeinadas se apresentam em primeiro plano sendo complementadas por um perfume condimentado do cumaru e amburana, remetendo canela, baunilha, noz moscada.

Sabor: Uma cerveja de personalidade marcante e corpo extremamente denso, com um dulçor residual ideal para balancear as camadas de complexidade oferecidas pelos adjuntos e o potencial alcoólico, deixando-a perigosamente macia. Na boca temos uma euforia em forma de sobremesa líquida, como se fosse uma autêntica cocada brûlée aromatizada com cumaru e acompanhada de um café especial, evidenciando a harmonia do conjunto e tornando a experiência inesquecível.

*Descrição fornecida pela cervejaria

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply