Trabalhos realizados

Oficina Cerveja e Rock em São Paulo

By 02/09/2013abril 18th, 2020One Comment

Nunca antes na história desse país se falou tanto em cervejas. E nunca se lançaram tantos rótulos de bandas. De AC/DC a Iron Maiden, Sepultura a Raimundos, Ultraje a Rigor à Velhas Virgens, todos estão colocando sua marca na bebida. E que tal unir o útil ao agradável, falando mais sobre esse delicioso hobby, aprendendo mais, além de ouvir uma boa sonzera? Pois é exatamente o que propõem a Oficina Cerveja e Rock ’n Roll, que será realizada nesta sexta-feira (6) em São Paulo – no espaço de Coworking oGangorra, na Vila Madalena -, por mim!

Para quem não me conhece, prazer, meu nome é Luís Celso Jr., sou jornalista especializado em conteúdos digitais e sommelier de cervejas especializado em estilos. Além, claro, de editor desse blog, o Bar do Celso, e colunista da revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico aqui Gazeta do Povo. As inscrições estão abertas e sendo realizadas somente pelo Cinese, plataforma de crowdlearning (financiamento coletivo do conhecimento). O investimento é de R$ 70, e inclui as degustações.

Oficina Cerveja e Rock'n Roll faz degustação dessas belezinhas ao som de cada uma das bandas

Oficina Cerveja e Rock’n Roll faz degustação dessas belezinhas ao som de cada uma das bandas

Sexo, cerveja e Rock

Sexta-feira é o Dia do Sexo (6/9), o que vai completar o famoso trio. E essa parte fica a cargo de vocês. Não vai estar no curso, não. Mas a cerveja e o som eu garanto. Entre os cinco rótulos que provaremos, está Trooper, cerveja da banda Iron Maiden, recém-chegada ao Brasil. Com presença confirmada também estão Sepultura Weiss, Raimundos Helles, Bamberg Camila, Camila, e Velhas Virgens IPA. E se tudo der certo, teremos até um bônus track surpresa!

A Oficina Cerveja e Rock, que tem duas horas de duração, é voltada para quem está iniciando no universo das cervejas especiais, gosta da bebida e quer aprender mais, mas não quer ser profissional da área.

Ela será realizado em duas partes. Na primeira, um bate papo breve e introdutório sobre as cervejas, sua história, ingredientes, forma de fabricação, como degustar e classificação por famílias e estilos. Na segunda, um exercício de degustação de cervejas, comparando as características da bebida com a música das bandas correspondentes.

Inscreva-se e chame os amigos! Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/457674694340177

Serviço: Oficina Cerveja e Rock’n Roll. Sexta-feira, dia 6 de setembro, das 20 às 22 horas, no espaço de coworking oGangorra (Rua Mourato Coelho, 1344, Vila Madalena). Investimento: R$ 70. Inscrições e mais informações pelo Cinese, no link: http://cinese.me/encontros/oficina-cerveja-e-rock-n-roll

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

Leave a Reply