Os rótulos de destaque do Mondial de La Bière

Entre os dias 19 e 22 de novembro aconteceu 3ª edição do Mondial de La Bière no Rio de Janeiro. O evento, também realizado no Canadá e França, teve como casa o Pier Mauá, lugar de desembarque de cruzeiros com vista privilegiada do mar e da Ponte Rio-Niterói. Cerca de 500 cervejarias participaram com 800 rótulos — uma variedade grande que pode deixar qualquer apreciador bastante perdido.

O destaque foi a presença das marcas e cervejas do Rio de Janeiro, que dominaram a maioria dos stands. Ano após ano, o Mondial se tornar mais carioca. No entanto, como a maioria tem distribuição apenas local, muitas dessas cervejarias dificilmente chegarão no Paraná. Mas são boas pedidas para quem visita o estado. Se for o seu caso, procure pela 3 Cariocas, Hocus Pocus, Three Monkeys, Antuerpia, Nói, Beertoon, Trópica, Jeoffrey e Penedon.

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso sobre os destaques do Mondial de La Bière no Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. A publicação circula encartada no jornal todas as segundas quinta-feiras do mês.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *