Notícias

Para deixar qualquer um alto: bar escocês em meio a montanhas

Vamos supor que você seja uma pessoa normal e que vai fazer turismo na escócia (e não passear em destilarias de uísque, como eu faria). E acaba entrando numa fria e escalar ou fazer trakking em montanhas. Você vai parar em Glencoe, no Oeste da Escócia, nas chamadas Higlands. Onde beber algo? Não se preocupe, o Bar do Celso tem a solução (hehe).

Você pergunta na cidade, segue a trilha e no meio daquela imensidão de montanhas, numa paisagem bem bucólica, uma pequena construção branca está lá. Modesto e aconchegante, esse é o Boots Bar.

Segundo matéria do Terra Turismo, o Pub é um point de alpinistas localizado em meio as montanhas. “Boots” — botas em inglês — já faz menção a esse público, que ou está falando sobre as trilhas que fez no dia anterior ou as que vão fazer no próximo. Bar para quem não tem frescura, o ambiente é aconchegande e todo em madeira, lembrando um pouco dos saloons de filmes de velho oeste.

O Boots serve bons uísques e cervejas (inclusive a irlandesa Guinness). Mas começa e termina cedo, em razão das leis britânicas. Eventualmente há música ao vivo, que transita entre os gêneros folk rock, irish rock e celtic rock.

Quando eu for para escócia, vou dar um tempo no meu turismos de destilaria e sacudir a poeira por lá. Mas só vou escalar pints. =P

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply