Notícias

Paranaense vence o Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn

Divulgação/Schincariol
O vencedor, Sandro Sebastião Singer, recebeu a premiação nesta quinta-feira (8), em São Paulo

Olá, minha gente. Trago boas novas. Principalmente para a cultura cervejeira do Paraná. É do nosso estado o vencedor do 3º Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, um dos maiores e mais tradicionais do país. O administrador Sandro Sebastião Singer, de 33 anos, fez a melhor cerveja da competição, uma Belgian Dubbel batizada de São Sebá. O resultado foi divulgado na quinta-feira (8). A base da bebida foi elaborada com os amigos Ricardo Ponetske Seara, funcionário público, e o publicitário Carlos de Manuel. Cada um deles finalizou uma parte do seu jeito e colocou na competição. Sandro levou a melhor, acertando na mosca.

Para quem não sabe, o Concurso Mestre Cervejeiro reúne cervejeiros caseiros/artesanais de todo o país numa competição pela melhor cerveja. A organização define um estilo, os jurados escolhem a melhor receita e o vencedor produz 3 mil litros da sua bebida na fábrica da Eisenbahn, em Blumenau (SC). A grande parte da produção é comercializada pela cervejaria, e o felizardo leva 30 caixas para casa.

Arquivo Pessoal
Da esquerda para a direita, Ricardo, Sandro e Carlos.

Em 2007, o Concurso premiou o cervejeiro caseiro carioca Leonardo Botto com a sua Dama do Lago, em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com a sua Joinville Porter levar o prêmio.

Vou tentar entrevistar o trio vencedor e, em breve, mais informações.

Parabéns aos ganhadores e a todos os envolvidos.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 Comments

  • Elizabete Cechelero disse:

    Sou uma privilegiada. Já provei cerveja feita por esses meninos e afirmo que é realmente muito boa. E olha que nem sou muito de cerveja. Mas essa eu bebo. Parabéns meninos pelo sucesso garantido.

  • Pacheco Saaz disse:

    estamos contando os dias para ver a campeã envasada e nas geladeiras dos bares cervejeiros!!! parabens moçada!!!

Leave a Reply