Pegadinhas cervejeiras criadas para o Dia da Mentira

Hoje é o Dia da Mentira e muitas marcas aproveitam a data para aprontarem com o público e lançarem produtos e notícias falsas, a famosa pegadinha. Algumas realmente “criam” um produto tão fantástico que muita gente fica na dúvida se ele existe mesmo. As marcas de cerveja também já aderiram esse tipo de publicidade e algumas campanhas ficaram famosas. Confira abaixo algumas das campanhas mais bacanas lançadas no April Fools (Dia da Mentira):

Uma das mais famosas que vira e mexe aparece novamente circulando nas redes sociais é a cerveja com gás hélio da Samuel Adam´s. Batizada de HeliYUM Beer, a cervejaria produziu um vídeo onde Jim Koch, um dos fundadores da cervejaria, aparece degustando e falando sobre a bebida com a voz sob o efeito do gás. Veja:

A brincadeira é de 2014, mas muita gente ficou perguntando sobre o produto e realmente acreditou na possibilidade de uma cerveja com gás hélio. Rendeu tanto que a cervejaria Berkshire Brewing Company resolveu fazer outra pegadinha em 2015 e afirmou ter descoberto o processo para produção com o gás e criou a Helium IPA. Assista:

Várias pessoas já perguntaram se era realmente possível fazer uma cerveja com gás hélio, mas infelizmente a resposta é não. O blog Goronah responde nesse post aqui o porquê.

A cervejaria nova iorquina Sixpoint também aprontou no Dia da Mentira do ano passado. Divulgaram no blog oficial da marca a apresentação do um novo produto, a versão em pó dos principais rótulos da marca, Sixpoint Beer Dust. Bastava colocar a cerveja desidratada na água ou em outra bebida da sua preferência e estaria pronta para beber. Bom demais para ser verdade, certo? Apesar de não encontrarmos uma cerveja em pó, já existe um concentrado líquido de cerveja que basta misturá-lo em água carbonatada para beber. Infelizmente só está disponível nos EUA.

Sixpoint dia da mentira

Innis and Gunn, cervejaria artesanal escocesa, famosa por maturar todas as suas cervejas em barris de madeira, surpreendeu os seus consumidores ao anunciar um rótulo que a garrafa era feita de madeira de carvalho maciço. O diretor da empresa, Dougal Sharp, disse que tinha tido uma epifania e resolveu fazer a garrafa de madeira para colocar uma de suas melhores cervejas, a Original Innis & Gunn, e ela pudesse continuar maturando enquanto estava a venda nas prateleiras. No twitter da marca as pessoas realmente acreditaram e queriam muito a embalagem, mas a notícia foi desmentida no dia seguinte.

dia da mentira garrafa de madeira

A Pizza Hut também entrou para o mundo das cervejas artesanais, mas somente para a sua propaganda do Dia da Mentira. Um vídeo mostrando uma cerveja feita com os ingredientes da sua pizza de pepperoni foi lançado na noite do dia 31 de março. A “pizza beer” foi chamada de Pepperoni Pilsner e afirmava possuir o melhor dos dois mundos. Veja o vídeo:

https://youtu.be/WgmBnWQj1S0

Já a notícia que esperamos ser uma pegadinha do Dia da Mentira é sobre a cerveja que será feita com bactéria vaginal. Uma empresa polonesa está divulgando na Internet um crowdfunding para produção de uma cerveja que utilizará uma bactéria latica vaginal isolada na receita. A parte bizarra é que eles fazem uma campanha onde afirmam que escolheram uma modelo que é sonho de todos homens e essa cerveja irá despertar “um desejo no primeiro gole”. Assistam o vídeo:

O site realmente direciona para uma conta no paypal, portanto, parece real. Enfim, teremos que aguardar até o final do dia para descobrir. Quem quiser dar uma olhada no site é só clicar aqui.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *