Artigos

Perro Libre Tap Room: conheça mais do recém inaugurado bar da marca em Porto Alegre

By 16/03/2017abril 18th, 2020No Comments

A cervejaria Perro Libre inaugurou recentemente o seu espaço próprio. Sem coleira, mas com casinha, o Perro Libre Tap Room é um espaço localizado em Porto Alegre, na Praça Dr Maurício Cardoso, todo dedicado ao conceito e as cervejas da marca.

Crédito da foto: Marcelo Liotti/Divulgação

A ideia de ter um local próprio já vinha maturando desde do ano passado na cabeça dos sócios Thiago Galbeno, Alberto Galbeno e Lucas Sperotto. Em junho de 2016 eles decidiram que precisava sair do papel e ao encontrar a localização perfeita eles se jogaram. “A ideia era abrir mais adiante, mas quando descobrimos o espaço onde montamos o Perro Libre Tap Room, foi amor à primeira vista. Sabíamos que ali era o lugar ideal para montarmos uma operação enxuta e que conseguisse transmitir nossos valores e identidade”, contou Thiago.

Para construir o Tap Room a dificuldade maior foi cuidar da obra e da cervejaria ao mesmo tempo. Thiago se dedica integralmente a Perro Libre e precisou se desdobrar. Mas, o desafio maior vem agora. “O maior desafio nasceu agora com a abertura. Queremos que todos que nos visitem tenham uma ótima experiência, tanto com a cerveja, como com a comida e com a nossa equipe. Queremos construir um ambiente sem coleira de verdade”, afirma Thiago.

O Tap Room

O local tem capacidade para 50 pessoas dentro do espaço e outras 50 dentro da galeria em que se encontram. No espírito de matilha, todo mundo senta junto, bebe junto e come junto. As mesas são coletivas e as torneiras são no sistema de autosserviço. Você se cadastra na entrada e ganha um cartão pré-pago para colocar créditos. Na trave são 10 torneiras com displays eletrônicos mostrando as informações das cervejas. Basta passar o cartão e puxar torneira que a cerveja vem na quantidade que você quiser no copo e o valor é debitado de acordo com os mililitros servidos. Os estilos estão dispostos dos mais leves para os mais pesados e alcoólicos, e também possuem uma amostra acima da torneira para indicar a cor e as diferenças entra as cervejas.

Crédito da foto: Marcelo Liotti/Divulgação

O mesmo cartão que mata a sede também serve para matar a fome. A Chef Monica é responsável pelo cardápio andino, com comidas bolivianas e peruanas. “A Chef Monica, é boliviana e busca cozinhar pratos típicos e frescos. A nossa especialidade é o Ceviche de peixe e a Salteña de carne, uma empanada da cidade natal da Chef, Cochabamba, que leva 4 dias para ficar pronta e possui um máximo de 35 unidades por dia”, avisa Thiago.

Todas as cervejas da trave são as mesmas já comercializadas pela Perro Libre, sendo que 6 torneiras serão fixas com os rótulos Neo Pils, Session IPL, APA, IPA, Sorachi Berliner e 803. Claro, a India Pale Ale ainda é a mais vendida da marca. Também é possível comprar e abastecer o growler por lá. Sobre a possibilidade de eventos cervejeiros Thiago diz que desejam fazê-los no Tap Room. “Queremos poder sediar eventos cervejeiros, como o aniversário da Perro Libre e o próximo Festival sem Coleira. A ideia é poder construir em Porto Alegre, um espaço onde você sempre poderá encontrar nossas novidades e cervejas difíceis de serem encontradas, principalmente em chope”, esclarece Thiago.

A Perro Libre

A cervejaria sem coleira foi criada para seguir a cultura de experimentação e liberdade. Ela nasceu das panelas comandadas pelo pai, Alberto Galbeno, e filho Thiago Galbeno, que viam na cerveja artesanal uma maneira de produzir algo que realmente gostavam, a cerveja. Thiago mergulhou nos estudos e atravessou o oceano em busca de conhecimento. Formou-se cervejeiro na cidade de Sunderland, Inglaterra, pela Brewlad, vinculada a University of Sunderland. “Transformar isso em um empreendimento foi o resultado de anos em que juntos, meu pai e eu, ficávamos produzindo cervejas caseiras e pensando como seria se pudéssemos mergulhar nesse mundo diariamente, com uma cervejaria própria”, revela Thiago. Foi em 2013 com a chegada de Lucas Sperotto que a Perro começou a ganhar forma. Em 02 de junho de 2014 a Perro Libre veio ao mundo com o objetivo de quebrar barreiras. “Soltar a coleira é sair da amarra do mercado de produzir cervejas pasteurizadas, filtradas e limitadas a serem criadas sob um aspecto simplesmente comercial”, enfatiza Thiago.

Serviço

Perro Libre Tap Room
Onde: Praça Doutor Maurício Cardoso, 71, Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Contato: (51) 3222-5913
Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 17h às 23h30min; sábado, das 12h à meia-noite; domingo, das 11h às 13h.

Págino no facebook: Perro Libre Tap Room 

Este post é um Publieditorial realizado por meio do patrocínio da Perro Libre na festa de 10 anos do BarDoCelso.com. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply