Rede Mr. Beer anuncia redução de preços e cervejas importadas exclusivas

Este mês tive o prazer de participar de alguns eventos da rede Mr. Beer aqui em São Paulo. Muitas novidades foram anunciadas. Entre elas uma redução geral de preços dos produtos que devem cair até 35%. Também foram apresentadas em duas degustações cervejas importadas exclusivas, com as norte-americanas da Epic, de Utah, e alguns rótulos da “cigana” Mikkeller. São boas notícias ninguém botar defeito!

A queda nos preços, que já está sendo praticada nas lojas da franquia mas muda de percentual em cada estado em razão dos diferentes tipos de imposto, foi realizada por meio de ações estratégicas da empresa que tiveram início ainda no ano passado. Segundo Fabiano Wohlers, diretor geral da rede, a importação própria, os rótulos exclusivos, além de uma melhoria no sistema logístico e o aumento no número de lojas possibilitaram a redução. “Dessa forma, conseguimos melhores negociações e acordos de exclusividades junto aos fornecedores”, diz.

Epic

Divulgação

São 10 rótulos diferentes para os amantes das cervejas americanas. Entre as opções, estão cervejas da linha Classic Series e Elevated Series. São elas: Intermountain Wheat Beer, Capt´n Crompton´s, Cross Fever Amber Ale, Galloway Porter, Pfeifferhorn Lager, Spiral Jetty IPA, 825 State Stout, Copper Cone Pale Ale, Hopulent IPA e Brainless Belgian Style Golden Ale.

Destas, destaco a Capt´n Crompton´s, que é uma típica APA com dry-hopping, bastante aromática em razão dos lúpulos críticos, lembrando principalmente maracujá, com amargor agradável e persistente. Parar quem quer mais equilíbrio, a Copper Cone Pale Ale, que com mais corpo e amargor chega quase a ser uma IPA. Sem dúvida, está no limiar superior do estilo, como foi dito na degustação. Por fim, para os fanáticos por lúpulo, existe a Hopulent IPA, uma Imperial IPA tão amarga que chega a ser resinosa no sabor.

Mikkeller

Divulgação
Wild Winter Ale é uma das cervejas novas exclusivas do Mr. Beer. O design da garrafa é inovador, e simula o cair de folhas de uma árvore com tintas termosensíveis

Muito interessante também foi a degustação dos rótulos exclusivos da marca dinamarquesa Mikkeller, importados por meio de uma parceria com a Tarantino. São nove rótulos, todos bastante diferenciados. São eles: Kihoskh Døszt?, Rauchpils, Saison Sally, Wild Winter Ale, Mikkeller 10, Crooked Moon Tattoo Double IPA, Grassroots – Wheat is the new hops, Milk Stout e To Øl Walk on Water.

Seria possível escrever alguns parágrafos sobre cada uma delas. No entanto, gostaria de destacar as cervejas do estilo American Brett Ale, que pela primeira vez “dão as caras” no Brasil. São feitas com a levedura Brettanomyces, que conferem aromas rústicos – como caprílico, couro e de estábulo -, além de acidez em diferentes graus. Tanto a Wild Winter Ale quanto a Grassroots – Wheat is the new hops, que tem como cerveja base uma IPA, são ótimos exemplares.

Outros destaques são a surpreendente Rauchpils, que é Bohemian Pilsener feita com maltes defumados, e a Mikkeller 10, produzida com uma dezena de tipos diferentes de lúpulo.

Para quem não conhece bem, a Mikkeller é chamada de cervejaria cigana, pois não existe uma fábrica. Todas as receitas são produzidas em cervejarias parceiras de vários países , como Noruega, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos.

Importações

A política de importações exclusivas do Mr. Beer começou em 2012 e já trouxe mais de 50 rótulos que só são encontrados na rede. Entre eles, de cervejarias como Joseph Holt, Bath Ale, Adnams, Brouwerij Bockor, Regent, Riegele e Pinkus Miller. Mais 70 variedades outros rótulos de 10 micro cervejarias devem chegar ainda em 2013. A rede conta hoje com quase 70 pontos de venda espalhados por 14 estados brasileiros. O mix de cervejas de cervejas conta com aproximadamente 250 rótulos, 70% deles importados. No Paraná, são quatro lojas, segundo o site oficial da marca: Shopping Curitiba, Shopping Cidade, Avenida Maringá (Pinhais) e no Mercado Municipal de Maringá. Mais informações em: http://www.mrbeercervejas.com.br

Update 08/05/2013: por meio dos comentários aqui do blog, fui informado que não há Mr. Beer em Pinhais. Vou verificar a informação, mas já deixo o aviso aqui 😉

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Google+

Twitter

Facebook

Foursquare

YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Rede Mr. Beer anuncia redução de preços e cervejas importadas exclusivas”

  1. André Bonato

    Ola Celso , tudo bem ? muito boa sua matéria ! só queria lhe avisar que não existe Mr.Beer em Pinhais , a informação do site Mr.Beer está errada. Quando puder apareça aqui no Quiosque Mr.Beer do Shopping Cidade , abraços !

  2. Antonio Carlos

    Este Mr Beer, com base no daqui em Brasilia, é a loja mais careira que já conheci, com preços absurdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *