Saturday Way: edição especial com cervejas do Copenhagen Beer Celebration

Neste sábado (30) a Way Beer vai promover uma edição especial do Saturday Way. O evento, que ocorre na fábrica em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, será aberto ao público e terá como grande destaque as cervejas apresentadas pela cervejaria paranaense no Copenhagen Beer Celebration – um dos principais festivais de cervejas especiais da Europa, realizado no início de maio, na Dinamarca.

Durante o Saturday Way, a Way Beer, única representante oficial da América Latina no Copenhagen Beer Celebration 2015, vai apresentar oito rótulos exclusivos e que seguem diversos estilos cervejeiros: Highway Way to Hop’ n Roll, Farm House Ale Butiá, Purple High 5, Cider IPA, Eat my Berries, Sour Barley Wine, Amburana Barley Wine e Triple Wood Aged.

“O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, levamos para o evento uma seleção bem especial que apresentou várias cervejas inéditas e projetos inovadores, como o da Triple Wood Aged, uma cerveja com 15,5% de álcool, produzida a partir de um blend de cervejas que foram maturadas, por períodos de 8 a 18 meses, em barris de amburana, castanheira e araribá. Agora, no Saturday Way, será uma ótima oportunidade para o nosso público conhecer e apreciar essas novidades”, explica Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Ano passado, a curitibana Way Beer foi eleita pelo site americano Rate Beer como a melhor cervejaria do Brasil de 2014.

Conheça os rótulos que serão apresentados no Saturday Way:

– Highway Way to Hop’ n Roll: Cerveja colaborativa com o Hop’ n Roll Beer Club. Tem aroma de araçá, pois tem de 5% a 10% da fruta, colhida em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Tem 5,6% de álcool e baixo amargor.

– Farm House Ale Butiá: Feita com a fruta também colhida em Tijucas do Sul. Nesse caso, o butiá é desidratado e somente a polpa é usada. Tem 6,4% de teor alcoólico e mais açúcar residual. Em cerca de 90 dias estará no mercado uma versão que passa por segunda fermentação. O processo vai resultar em menor percepção do açúcar e aroma mais aflorado.

– Purple High 5: Feita com 250 quilos de amora colhidas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi usado um quilo da fruta para cada litro da bebida. Segundo Alejandro, o processo foi bem complexo porque ela fermentou com bactérias em ambiente controlado. Maturou em barris que antigamente haviam envelhecido uma cachaça. Se aproxima de uma Sour.

– Cider IPA: Tem 45% de maçã e 55% de malte. Foi lançada no último Festival de Cerveja de Blumenau. O chope está disponível em alguns bares.

– Eat my Berries: Feita com amora, morango e mirtilo. Foram três processos de fermentação que ocorreram de forma separada. Ela demorou seis meses para ser experimentada e mais de dois anos para ficar pronta.

– Sour Barley Wine: Tem 12% de graduação alcoólica e malte torrado. Demorou 2 anos e meio para ficar pronta. Passou por barris de Bourbon e de cachaça.

– Amburana Barley Wine: Tem 14% de graduação alcoólica. Passou por um barril novo de amburana. Tem um sabor mais doce.

– Triple Wood Aged: São três cervejas que foram maturadas em barris de amburana, castanheira e araribá por períodos de 8 a 18 meses. Depois, as três foram misturadas. Ela pode ser tomada como um licor. Tem 15,5% de álcool.

A edição especial do Saturday Way será realizada na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, das 11h às 17h. A entrada é gratuita, mas a capacidade de público será limitada. Além dos rótulos da Way Beer, o Saturday Way contará com diversas opções gastronômicas.

Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

* Informações de assessoria de imprensa da Way Beer

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *