Notícias

Schornstein lança cervejas em garrafa

Schornstein lança cerveja em garrafa

Schornstein lança cerveja em garrafa

 

Agora você não precisa mais ir até Pomerode, uma das cidades mais alemãs do Brasil, para degustar a Schornstein. A cervejaria, uma das de maior destaque de Santa Catarina, lançou agora em agosto as suas cervejas em garrafa. Até então a empresa comercializava apenas em formato de chope, o que dificultava bastante a amplitude de deistribuição do produto.

A novidade vale para todos os estilos já fabricados – Pilsen, Weiss, IPA, Bock e Imperial Stout -, que passam a ser encontrados em vasilhames de 500 ml. Aconselho experimentar a Imperial Stout, criada por meio de parceria entre o mestre cervejeiro Claudio Zastrow e o homebrewer Raphael Tonera. Provei há muito tempo, mas pelo que lembro era uma delícia.

O envase será feito na cervejaria de Holambra, no interior de São Paulo, segunda sede da fábrica. Com isso, os bares da cidade paulista e de Santa Catarina serão os primeiros a receber o produto, que logo deve se espalhar para outros municípios brasileiros.

Para o sócio da Schornstein, Maurício Zipf, o lançamento representa uma nova fase para a fábrica. “Estamos realizando um sonho antigo e nossa preocupação principal é crescer sem pressa, priorizando a manutenção da qualidade de nossos produtos”, afirma. A Schornstein iniciou os trabalhos em 2006. Mesmo com a novidade, o chope continua a ser comercializado normalmente.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply