Shipyard fará lançamento de novos rótulos no EAP

Na próxima sexta feira, 04 de dezembro, a cervejaria Shipyard fará o lançamento dos novos rótulos que desembarcam no Brasil no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo. Junto dela, chega a nova cervejaria do grupo Shipyard e Sea Dog, a Gladiator, que se dedica à produção de cervejas envelhecidas em barris de Bourbon.

O evento Shipyard Great Friday começa com uma degustação fechada para imprensa a tarde, mas depois segue aberto ao público com todas as novidades na prateleira e também 7 torneiras de chope da Shipyard. São eles:

  • SHIPYARD LITTLE HORROR OF HOPS – RYE IPA 5.9% ABV – Lançamento.
  • SHIPYARD PUMPKINHEAD – HERB ALE – 4.7%
  • SHIPYARD EXPORT – ENGLISH BLOND ALE – 5.1% ABV
  • SHIPYARD APA – APA – 4.5% ABV
  • SHIPYARD MONKEY FIST – IPA – 6.9% ABV 
  • SHIPYARD XXXX IPA  – DOUBLE IPA – 9.25% ABV
  • SHIPYARD FUGGLES IPA – IPA – 5.8% ABV 

Os rótulos são os seguintes:

 SHIPYARD LITTLE HORROR OF HOPS

SHIPYARD LITTLE HORROR OF HOPS- RYE IPA – 5,9% –  Nova IPA da família da Shipyard feita com centeio, de corpo leve, coloração âmbar, notas cítricas e levemente picantes. Na receita malte de cereais são combinados com os aromáticos lúpulos Bravo, Apollo, Centennial e dry hopping de cascade, com 60 IBU e 5,9% de teor alcoólico.

SHIPYARD APPLEHEAD – FRUIT BEER – 4,5% –  Applehead é uma Fruit Beer, obtida através de uma infusão de generosas fatias de maçãs de Portland, Maine, na fervura do mosto de malte Munich e de trigo. É fermentada com cepa de levedura inglesa e leva os lúpulos Willamette e Hallertau. 

Shipyard novidades

SHIPYARD BARREL AGED SUMMER “ESTIVAL” – SPECIALITY BEER BARREL AGED – 6.3% – Outro rótulo limitado, uma Summer Ale envelhecida em barris, que antes conservavam tequila, por 2 meses. A cerveja possui lúpulos Willamette e Hallertau, características da bebida mexicana, aroma “gramíneo”, notas amadeiras, acidez e complexidade, com corpo leve e 6,3% de teor alcoólico.

SHIPYARD RYE PALE ALE- RYE PALE ALE  – 4.9%  – A Shipyard traz um rótulo limitado para a coleção. Uma genuína “american pale ale” que combina características da escola Inglesa e da Americana. Feita com o leve centeio alemão e blend de lúpulos Fuggles, Cascade, Chinok e finalizada com um dry hopping de Simcoe. Final seco, boa drinkability, com 55 IBUs. 

BARREL AGED GLADIATOR BESTIARIUS –  IMPERIAL PORTER -. 9,4% – O primeiro exemplar que desembarca no Brasil trata-se da Bestiarius, uma Imperial Porter envelhecida durante 10 meses em barrica de Bourbon. Ela possui características de caramelo, madeira e uma tosta que remete “Mapple Syrup”. Uma cerveja com 9,4% de teor alcoólico que tende a melhorar com o tempo.

Todos os rótulos são trazidos pela GET – Cervejas Especiais.

Serviço

Shipyard Great Friday

Empório Alto de Pinheiros – EAP
R. Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo/SP
Fone: (11) 3031 – 4328

 

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *