Sobremesas feitas com cerveja no Barbarium Beer Pub

Já escrevi algumas vezes sobre harmonização de cervejas com sobremesas. No entanto, percebo que uma tendência que vem crescendo muito é de fazer os pratos com a bebida junto. E coincidentemente recebi um material de divulgação do recém-aberto Barbarium Beer Pub, em Curitiba, falando que o pedido dessas deliciosas iguarias tem crescido cada vez mais.

Valterci Santos/Divulgação
Fachada do novo Beer Pub de Curitiba, o Barbarium

O mais pedido é o Guinness Brownie, foi com a cerveja estilo Stout. No entanto, achei que o mais curioso é uma banana flambada que leva calda feita com cerveja Pilsen. Ainda não consegui experimentar, nem ir no Barbarium, mas está parecendo bem interessante.

Inaugurado em novembro do ano passado, o Barbarium vem se juntar aos já muito bons estabelecimentos especializados em cervejas especiais da capital paranaense. Com uma trave de chope com 12 torneiras, sempre com diversos chopes. Segundo o material de divulgação, as cervejarias artesanais do Paraná tem espaço garantido por lá também.

Valterci Santos/Divulgação
O sommelier e sócio-proprietário do Barbarium, Celso Wendrychowski, operando a trave de chopes. Eu contei 12, e você?!

O bar tem capacidade para 120 pessoas, com decoração fazendo referências às cervejas e ao bom e velho rock’n roll, com música ao vivo aos fins de semana. Os pratos são assinados pelo chef Leandro Rodrigues. Entre eles estão o Hell’s Chicken (adorei o nome!), que são tulipas de frango temperadas na cerveja, com especiarias e muita pimenta; a Linguiça Alana, que serve um metro de linguiça totalmente artesanal, com cortes selecionados de porco e especiarias; e o Carré Viking, elaborado com redução de cerveja escura e especiarias, acompanha batata sauté.

E, claro, as sobremesas já mencionadas.

Divulgação
Guinness Brownie, uma das sobremesas mais pedidas no Barbarium

Parece bom, não é?!

Você já foi lá? Conte suas impressões nos comentários.

Serviço: Barbarium Beer Pub. Rua Rua Chile, 1.765, Rebouças – Curitiba/PR. Atendimento: de terça a quinta-feira, das 18 a 1 hora; sexta-feira e sábado, das 18 horas até o último cliente; e domingo, das 15 a 1 hora. Mais informações no site: www.barbarium.com.br.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Google+

Twitter

Facebook

Foursquare

YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Sobremesas feitas com cerveja no Barbarium Beer Pub”

  1. Excelente bar, já fui umas 3 vezes. Cervejas muito boas, musica ótima e comidas deliciosas com um preço muito justo. Indico bastante, acho muito melhor que o Hop´n´Roll que é o mais parecido.

  2. Bar muito bom! Grande variedade de chopes artesanais, cozinha que manda muito bem e o atendimento é o melhor que já recebi em bares. Recomendadíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *