Sour Me Not! Way Beer lança cervejas ácidas com frutas

A cervejaria de Curitiba Way Beer também levará novidades para o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado entre 12 e 15 de março em Blumenau (SC). Trata-se de uma nova série de cervejas, batizada de Sour Me Not. São três Sour Ales com frutas: morango, acerola e graviola. O lançamento oficial será no dia 12, primeiro dia do festival.

Way Beer Sour Me Not: cerveja ácida com frutas

“Fizemos testes com 15 frutas e chegam os nesses três sabores por serem bem marcantes, com características diferenciadas. O morango, por exemplo, se destaca pelo sabor e aroma. Além disso, como é uma fruta muito conhecida, facilita a percepção das características da cerveja. A acerola é cítrica. Já a graviola é extremamente tropical”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio da Way Beer.

Way Beer Sour Me Not: cerveja ácida com frutas

Os sócios da Way Beer: o mestre cervejeiro Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur

Eu tive o prazer de degustar a série Sour Me Not em novembro, ainda na fase de testes da cervejaria. Estão bem legais. Secas, com acidez elevada, bem carbonatadas e de baixo teor alcoólico (cerca de 3,5%), são refrescantes e com certeza vão surpreender paladares ainda não acostumados com cervejas ácidas. São cervejas projetadas para serem ao mesmo tempo de vanguarda – Sours são uma tendência mundial – como populares, uma das marcas da Way Beer.

E mais novidades ácidas estão para vir por aí em breve!

Way Beer Sour Me Not

Way Beer Sour Me Not: cerveja ácida com frutas

Um dos testes degustados por esse humilde blogueiro: Sour Me Not de morango

Para quem não sabe, Sour Ales são cervejas ácidas, que utilizam além das leveduras tradicionais, responsáveis pela fermentação que produz álcool, outros micro-organismos que fazem fermentação ácida, como Lactobacilos e Pediococus. Diferente das tradicionais e ácidas Lambics da Bélgica, de fermentação espontânea, elas são feitas com a inserção proposital desses organismos em um processo controlado.

No processo de produção da Way Beer Sour Me Not se destaca o uso controlado de fermentação de Lactobacilos, Pediococus e Sacaromices; e a utilização de grandes quantidades de frutas para garantir os aromas e os sabores característicos.

Alejandro Winocur, também sócio da Way Beer, destaca ainda o potencial gastronômico das cervejas. “O público que gosta das cervejas especiais e da boa gastronomia está aberto às novas experiências, percebendo que, por exemplo, uma refeição pode sim ser harmonizada com uma cerveja. A linha Sour Me Not se enquadra nessa tendência.”.

Após o lançamento oficial, a Sour Me Not estará disponível nos principais mercados e casas de cerveja do Brasil. As três cervejas da linha serão comercializadas em garrafas de 310 ml e deverão custar, em média, R$ 12. Mais informações no site da cervejaria.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *