Parceria entre TMDQA e Cervejaria Insana visa lançar witbier

Para celebrar os cinco anos do blog “Tenho Mais Discos Que Amigos” – portal especializado em notícias sobre música, resenhas de shows e discos de vinil – uma parceria entre música e cerveja foi criada: a Cervejaria Insana, de Palmas (PR) e o blog TMDQA! vão elaborar uma Witbier através de um financiador coletivo, o Social Beers.tmdqa-insana-logo

A cerveja  que será produzida dessa parceria é uma witbier com cascas de laranja e coentro, estilo que ainda não faz parte do portfólio da cervejaria Insana. Na receita, o lúpulo alemão Magnum trará um amargor diferenciado à essa cerveja com teor alcoólico de 4,5% e 12 de IBU.

Para ser produzido, o objetivo de alcançar 1750 litros deve ser atingido através do financiamento coletivo: há cotas de diferentes valores e itens, como copos e camisetas customizados, além de versões para empresas, que ganham o direito de anunciar a sua marca no TMDQA.

O público pode participar dessa parceria com cotas de 300ml a 60L. A cerveja do TMDQA! com a cervejaria Insana tem edição limitada e não será produzida além do volume especificado no projeto de financiamento coletivo. Caso a meta de 1750 litros do Social Beers não for atingida, o valor é devolvido aos “investidores”.

“A ideia surgiu depois de observar as tantas cervejas produzidas para as bandas. Aí eu pensei, nós falamos de banda diariamente, gostamos muito de músicas, então, para comemorar os cinco anos tínhamos que ter algo diferente. Foi aí que resolvemos produzir a nossa cerveja”, destaca Tony Aiex fundador do Tenho Mais Discos que Amigos.

Interessado em apoiar? Acesse o projeto do TMDQA e Insana no Social Beers.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *