Way Beer lançará cerveja colaborativa de aniversário em novembro

Divulgação
Cerveja de 1 ano da Way Beer conta com o expertise da Cerveja Coruja, Cervejaria Escola Bodebrown, Brew Dog, Wälls, Way Beer, Joseph Tucker (Rate Beer) Jacques Bourdouxhe, Paulo (Destilaria Saint Veit)

A Way Beer, cervejaria de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, vai lançar em novembro, no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), uma cerveja para lá de especial. Para essa ocasião, quando também se comemora o primeiro ano de vida da fábrica, foi elaborada uma receita colaborativa envolvendo alguns dos melhores cervejeiros de quatro países, que estavam reunidos em Curitiba para o Wikibier Festival, realizado em 22 de outubro.

A Way Beer 8S será uma Double American Pale Ale (APA) e já está gerando grandes expectativas no meio cervejeiro, principalmente pelo time de nomes de peso que colaborou: Graeme Wallace, um dos cervejeiros da escocesa Brewdog, famosa por suas cervejas radicais; e Joseph Tucker, especialista do site de avaliações de cervejas norte-americano Ratebeer.com; Jacques Bourdouxhe, belga que mora no Canadá e faz cervejas há mais de 30 anos; Samuel Cavalcanti, da paranaense Bodebrown; José Felipe Carneiro, da mineira Wäls; Rafael Rodrigues, da gaúcha Coruja; e Alessandro de Oliveira, mestre cervejeiro e sócio-proprietário Way Beer.

Segundo Alejandro Winocur, também sócio-proprietário da Way, a ideia de fazer uma produção colaborativa já era antiga, mas nunca houve uma oportunidade. Ela apareceu pouco antes do Wikibier, e tomou forma no evento e logo após. A 8S pretende ser uma versão mais potente da Americam Pale Ale da Way Beer, que já foi eleita pela revista Maxim como a melhor Pale Ale do país no 1º Prêmio Maxim de Cerveja, realizado no início desse ano. Ela deve ter o dobro de amargor e usa uma variedade de lúpulos bastante nova, chamados de Falconer’s Flight – seleção de variedades mais cítricas e florais.

A parte ruim é que serão produzidos apenas 3 mil litros dessa cerveja. Parte vai para os EUA e a Escócia, parte para Blumenau e alguma coisa deve chegar ao comércio regular. Corra para pegar a sua, pois essa cerveja promete.

Para os que gostam dos detalhes cervejeiros, há um vídeo na página do Facebook da Way sobre a cerveja: http://on.fb.me/s0EQXR

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *