Notícias

Wikibier 2012 será no dia 1º de setembro no Marumby Expo Center

Divulgação

UPDATE 23/08/2012, 19h30: Olá, pessoal. Hoje recebi a notícia de que o Wikibier Festival mudou de local, e será realizado no Contorno da Bola Eventos, que fica na km 98 da fica na BR-277, estrada que liga a capital à Ponta Grossa. Para mais informações, consultar o post mais recente.

Em primeira mão para os leitores do Bar do Celso…

O festival de cervejas Wikibier, que teve início ano passado aqui em Curitiba e já fez um tremendo barulho, vai ter data e local novos neste ano. O evento será realizado no dia 1º de setembro no Marumby Expo Center, segundo a assessoria de imprensa do evento. Ano passado a festa ocorreu em outubro no ExpoUnimed, na Universidade Positivo. Serão cerca de 150 diferentes rótulos de cervejas, em garrafa e em chope.

A data foi alterada para não coincidir com a Oktoberfest e diminuir as dificuldades logísticas dos produtores de cerveja em atender aos dois eventos ao mesmo tempo. Como a agenda mudou, o local também teve que ser alterado para receber o evento na nova data.

Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao Wikibier em 2011, e puderam degustar uma grande variedade de cervejas artesanais, nacionais e internacionais, chopes inéditos e exclusivos. O evento teve repercussão nacional e contou com a presença de cervejeiros de todo o mundo – alguns convidados de peso trazidos pela organização como Graeme Wallace, da cervejaria da BrewDog, e Joe Tucker, crítico e especialista do site Ratebeer.com. Foram 12 horas de festa, sem incidentes, com muitos elogios e algumas críticas.

Melhorias

Entre as melhorias já anunciadas, está a venda de tickets de consumo, necessários para comprar as cervejas e alimentos durante o evento, de forma antecipada e pela internet. Dessa forma, a organização acredita que diminuirá as filas, que foram uma das reclamações do público no ano passado. Para evitar o mesmo problema, o
número de caixas também será ampliado.

Shows musicais, mais barracas com gastronomia e um menu harmonizado também farão parte do evento, assim como a presença de convidados nacionais e internacionais.

A divulgação do evento, com informações sobre compra de ingressos e tudo mais, deve ter início ainda nesta semana.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

8 Comments

  • Luiz Otavio disse:

    Uma das coisas que ficou muito ruim no ano passado foi a questão da alimentação. As opções eram praticamente nulas.
    Deveriam convidar alem de bares, restaurantes tradicionais, para a “praça de alimentação”.
    Ao menos as filas devem diminuir com a possibilidade de compra antecipada.

  • FERNANDO MORIMOTO disse:

    Questão da alimentação foi uma vergonha. Tinha gente indo comer em outros lugares fora do evento.

    Tive amigos que se assustaram com o preço de um pastelzinho e o vendedor ainda riu da cara deles.

  • Francisco Santos disse:

    E o som??

    Cara, o som estava muito alto, não deixava ninguem conversar… quando eu cheguei a comida havia acabado, só bebi…

  • Virgilio disse:

    Concordo com o pessoal. O evento foi fantástico no ano passado mas as filas desanimaram todos. Pela matéria de divulgaç?o, parece que o problema vai ser resolvido. E tem a quest?o da alimentaç?o que, ao meu ver, foi mal pensada e estava mais caro do que lanchar em aeroporto

  • André disse:

    O negócio é beber, comer é para os fracos. Quer comer, vai pro restaurante..

  • Diego Tabisz de Freitas disse:

    Espero que paensem no valor do Ingresso, os eventos de cerveja tem cobrado muito caro, sem contar o que você vai gastar com cerveja lá dentro

  • TOBIAS CARVALHO disse:

    O evento é daqui a dez dias e o site oficial ainda não divulgou a data, nem quem vai tocar, o que poderia atrair a galera. Precisa outros veículos fazerem isso! Parece que a organização está pisando na bola com coisa básica, espero que com o restante não aconteça o mesmo. Quanto a alimentação, pagar um valor acima da média tudo bem, mas ficar esperando 50 minutos em média na fila e comer mal e de matar!
    Salve a cerveja e vá preparado, quero dizer de barriga cheia!

  • Patri disse:

    Quem está organizando este evento? É o mesmo pessoal responsável pelo Beer Day?
    O Wikibier é na semana que vem e ainda não sabem que cervejarias vão participar, nem homebrewers… não divulgam as opções de alimentação (pelo jeito vai ser aquela frescura de novo de pratos harmonizados)… não dizem que bandas vão tocar, mudaram o local em cima da hora… não respondem as perguntas do pessoal no facebook… sei não, sei não…
    Tô arrependida de ter comprado o ingresso… =/

Leave a Reply