Breaking News
Home » Por onde andamos » Ye Vesta: um brewshop onde o cliente vem em 1º lugar
Ye Vesta Brewshop

Ye Vesta: um brewshop onde o cliente vem em 1º lugar

Quem faz cerveja em casa sabe como é importante ter insumos de qualidade, bons equipamentos e também boas orientações. Afinal, ninguém sabe tudo. Ter um lugar confiável para obter tudo isso é essencial para fabricar uma boa cerveja em casa. Um desses lugares é a loja Ye Vesta, um brewshop em Moema, na Zona Sul de São Paulo, que surpreende pelo atendimento qualificado.

Ye Vesta Brewshop

Idealizado pelos irmãos Wilson e Fábio Kaiser Saliva, juntamente com Marco Aurélio Andrade, engenheiros apaixonados por cerveja, a Ye Vesta tem por filosofia colocar o cliente em 1º lugar, dando todo o suporte e aconselhamento necessário para que ele possa atingir seus objetivos no hobby do homebrew.

“Equipamentos e insumos são quase uma commodity. Nosso maior diferencial é questão do atendimento”, explica o engenheiro químico Wilson. “A gente tem todo o cuidado com o cliente para que ele faça a compra correta. Não queremos só vender um kit. Procuramos fazer algo mais personalizado, de acordo com a expectativa, experiência e conhecimento do cervejeiro, para que ele não jogue dinheiro fora”, diz.

O nome Ye Vesta

A paixão por cerveja virou negócio em julho de 2016. Mas ela vem de longa data. “Minha mãe já fazia cerveja em casa há muito tempo, desde meados dos anos 80. E a gente achava aquilo o máximo. Eu e meu irmão praticamente fomos criados com cerveja caseira. Vimos a abertura das importações durante o governo Collor e colecionamos latinhas como muitos cervejeiros”, explica Wilson.

Em 2015 os irmãos pensaram em fazer disso um negócio e chegaram até a pensar em criar uma cervejaria cigana. Mas optaram por um brewshop, uma loja de insumos e equipamentos, que apesar de ser um investimento muito maior, traria mais satisfação, segundo Wilson. “A gente queria fazer a nossa própria cerveja com dinamismo, servir para pessoas, mas também conversar sobre cerveja com os clientes, dar dicas e conselhos, trocar experiências”, diz.

E o local nasceu com esse espírito, que logo se transformou num diferencial: o atendimento.

O nome vem de uma mistura de conceitos. “Vesta”, conta Wilson, é a deusa romana do fogo sagrado. Já prefixo “Ye” vem do inglês arcaico e, além dos artidos “o” e “a”, significa você ou um grupo. “Então a gente colocou Ye Vesta para dar conotação de um grupo dos adoradores da deusa do fogo sagrado. Pois sem fogo não tem cerveja”, conta.

Qualidade

É possível, claro, tomar um cerveja no local enquanto faz suas compras e projeta a sua cerveja para fazer em casa. O local conta com duas torneiras de chopp e mais de 30 rótulos nacionais na geladeira. E além da qualidade das bebidas, também é possível ver a qualidade e cuidado com todo o material à venda. Os maltes, da Bestmalz, são acondicionados em bombonas para ficarem protegidos da umidade e comprados semanalmente para que o estoque não fique velho. Há mais de 50 diferentes tipos de lúpulos, todos acondicionados em geladeira a -2ºC em embalagens herméticas e à vácuo e o estoque fica a -20ºC no freezer. Leveduras secas e líquidas estão disponíveis, da Fermentis e Mangrove Jacks, principalmente.

Isso para não falar dos equipamentos, de panelas de alumínio e inox, passando por baldes, cravadores, chillers, enfim, tudo o que você possa precisar para fazer sua cerveja. “A loja precisa estar em constante evolução porque os clientes evoluem e, com eles, as necessidades. Estamos sempre nos atualizando. Nossa ideia é sempre agregar novos itens ao portfólio”, explica Wilson.

Além disso o Ye Vesta também tem cursos de produção de cerveja básico e e-commerce, com todos os produtos vendidos na loja – você pode comprar e ir buscar lá ou pedir para entregar.

Balanço

Com pouco mais de um ano de vida, comemorado em julho de 2017, Wilson faz um balanço positivo do movimento da loja e diz que tudo é reinvestido no próprio local para atender sempre melhor os clientes. Para o futuro, o trio pensa em desenvolver alguns equipamentos próprios, ampliar a loja e e-commerce e, quem sabe, até a abertura de uma segunda unidade em 2018.

Então, se você pensa em fazer cerveja, ou já faz, vale a pena dar uma passada e conhecer a Ye Vesta. Temos certeza que serão muito bem atendidos. Nós fomos e recomendamos!

* Esse post é um publieditorial. Consulte nossa oportunidades comerciais. Peça o mídia kit.

Serviço: Ye Vesta
Endereço: Av. Chibarás, 695 – Moema, São Paulo
Telefone: +55 11 2935-0090
E-mail: contato@yevesta.com.br
Site e e-commerce: https://yevesta.com.br/

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

4 bares de cervejas artesanais em Perdizes que você precisa conhecer

No post  5 bares de cervejas artesanais na Vila Madalena  trouxemos várias opções de locais …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE