​Instituto da Cerveja abre turmas para 2016 do curso de Sommelier de Cervejas

Já estão abertas as inscrições para o curso de Sommelier de Cervejas no Instituto da Cerveja Brasil, com início no mês de janeiro, em São Paulo. A certificação é dada pelo Instituto da Cerveja e também pela ASI (Association de la Sommellerie Internationale – França). Além disso, foi concebido em  parceria com a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo). Serão 104 horas de aulas ministradas dentre os meses de janeiro até abril.

Durante o curso serão degustados mais de 90 rótulos de cerveja representantes de cada escola cervejeira. O conteúdo do curso engloba a história da cerveja, técnicas de degustação, ingredientes utilizados na produção, processo de fabricação, famílias das cervejas e suas diferentes escolas, análise sensorial, técnicas de harmonização e elaboração de cartas de cervejas, dentre outros detalhados no site do Instituto da Cerveja.

O curso capacita o profissional como um sommelier que poderá prestar consultoria e assessoria em diversos ramos do setor. Com uma visão real e abrangente da profissão, o conteúdo é aplicado com treinamento prático visando suprir um mercado de trabalho em constante crescimento.

instituto da cerveja 2

A equipe de professores conta com a presença de Luís Celso Jr, jornalista, sommelier e blogueiro, editor do BarDoCelso.com, além de Kathia Zanatta, Alfredo Ferreira, Fernando Carvalho, Edu Passarelli, Alexander Moraes, Estácio Rodrigues, Márcio Silva e Alex Moraes.

De acordo com Estácio Rodrigues – co-fundador do Instituto da Cerveja Brasil e um dos coordenadores do curso de Sommelier de Cervejas -, ao final das aulas os participantes estarão aptos a analisar tecnicamente diferentes estilos e a sugerir o mais adequado para variados gostos – contribuindo para um consumo consciente, responsável e mais prazeroso.

“Os alunos conseguirão harmonizar adequadamente variados estilos gastronômicos, elaborar cartas para diferentes pontos de venda, promover eventos de degustação e harmonização para diversos públicos, servir de acordo com diretrizes comportamentais e técnicas recomendadas – para satisfazer o cliente da melhor maneira possível, além de utilizar conceitos e estratégias de marketing e de mercado para alavancar vendas e difundir a cultura cervejeira no seu local de trabalho”, pontua Estácio.

Início das aulas turmas aos sábados: 16 de janeiro

Início das aulas turmas terça e quinta: 19 de janeiro

Mais informações em: https://www.institutodacerveja.com.br/

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *