3ª Encontro de Mestres Cervejeiros e Festival de Cultura Cervejeira fazem parte dos eventos da semana

Estamos entrando em mais uma semana com feriado na sexta-feira. Um bom motivo para participar de eventos cervejeiros. Para ajudar, o BarDoCelso.com atualiza sua agenda cervejeira diariamente, reunindo vários eventos para quem procura por cultura cervejeira e diversão.

Por exemplo, no feriado da sexta-feira a cidade de Ponta Grossa, que fica pertinho de Curitiba, irá receber o 3º Encontro de Mestres Cervejeiros. O evento irá se estender até domingo, 23/04, com uma programação imensa, incluindo música ao vivo, participação de cervejarias com mais de 30 estilos de chopes, food trucks e outras atrações. A festa irá acontecer no Jockey Club Pontagrossense. O ingresso custa 10,00 e 1kg de alimento. Para garantir o seu, pode ir no Bar da Fábrica – Koch Bier, Laçarote Prime Shopping Palladium, Best Idiomas e Oak Bier Store.

Também no fim de semana do feriado, acontece o Festival Cultura Cervejeira 2017, no Expo D. Pedro, localizado na cidade de Campinas – vizinha de São Paulo. O evento tem início na sexta-feira e se estende até domingo. Além de cervejas artesanais com a presença de mais de 50 marcas, os fãs da bebida poderão participar de workshops e palestras. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Confira abaixo os demais eventos cervejeiros da semana:

  • Hoje no Empório Alto dos Pinheiros, tem lançamento da cerveja Brasii Rollmops produzida com malte da Maltes Catarinense. Do estilo Lichtenhainer, a bebida harmoniza com receita alemã de filé de sardinha defumado com conserva de cebola marinada com vinho Riesling, conhecido também como Rollmops, que deu o nome a mais um projeto Brasii. O evento começa às 19h.
  • No feriado de sexta-feira a cidade de Atibaia recebe a 4ª edição do Expresso Bier Fest. Trata-se de um verdadeiro festival dedicado a cultura cervejeira, com várias opções de cervejas, além de gastronomia, música ao vivo, harmonizações, brassagem e workshops com sommeliers e mestres-cervejeiros. A festa que acontece na Estação Atibaia, irá acabar apenas no domingo. Para comprar seu ingresso e mais informações, clique aqui.
  • No sábado o bar São Paulo Tap House, localizado na Vila Madalena, está organizando um curso para quem sempre quis produzir sua própria cerveja. O curso de Produção de Cerveja Artesanal do Movimento Cervejeiro tem duração de aproximadamente oito horas, sendo seis delas para a produção e duas para engarrafamento e ensinamentos sobre as escolas cervejeiras. Os professores responsáveis pelo curso são os cervejeiros caseiros Eduardo Eloi e Igor Puorro. O valor do curso é de R$ 250,00. As inscrições podem ser feitas no bar ou por meio do site movimentocervejeiro.com.
  • Para os mineiros cervejeiros, a sugestão é participar do Lavras Beer – II Festival de cervejas artesanais de Lavras Novas. Entre as cervejarias participantes estão a Antuérpia, Backer, Barock, Baum Beer, Capitania, Loba, Mantibeer, Mantrap, Siberiana e outras seis. Ainda terá shows com música ao vivo variando do pop, rock até samba e música popular brasileira. Para comer, food trucks estarão estacionados na festa. Para comprar seu ingresso, clique aqui.
  • Também no fim de semana do feriado, acontece o Festival Cultura Cervejeira 2017, no Expo D. Pedro, localizado na cidade de Campinas – vizinha de São Paulo. O evento tem início na sexta-feira e se estende até domingo. Além de cervejas artesanais com a presença de mais de 50 marca, os fãs da bebida poderão participar de workshops e palestras. Para comprar seu ingresso, clique aqui.
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *