Breaking News
Home » Coluna Bar do Celso » 4 cervejas de SC para provar na Oktoberfest

4 cervejas de SC para provar na Oktoberfest

É outubro. Mês de Oktoberfest. Época em que lembramos da segunda maior festa com esse título no mundo realizada em Blumenau, Santa Catarina. Um evento alegre, regado a muita cerveja, comida típica alemã, trajes tradicionais, bandas e músicas para lá de conhecidas… No entanto, poucos foliões sabem que nessa festa e aos arredores dos pavilhões do Parque Vila Germânica existem cervejas artesanais de qualidade internacional. E, apesar da grande concentração de microcervejarias de influência alemã no Vale do Itajaí, o crescimento do mercado tem influenciado muitas inovações. Inclusive nas receitas.

Fotos: Divulgação

Cervejaria: Cervejaria Blumenau
Estilo: Imperial / Double IPA
Embalagem: 500 ml
Teor alcoólico: 8,1% Origem: Blumenau – SC
Endereço: Rua Arno Delling, 288
Telefone: (47) 3338-5000 Site: www.cerveja blumenau.com.br
Leia a íntegra da coluna Bar do Celso sobre 4 cervejas de SC para provar na Oktoberfest no Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. A publicação circula encartada no jornal todas as segundas quinta-feiras do mês.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

10 cervejas artesanais para o verão

O calor chega com intensidade e nós já começamos a pensar nas cervejas geladas do …