NotíciasPor onde andamos

5 bares de cervejas artesanais para conhecer na Vila Madalena

O bairro da Vila Madalena é um dos mais boêmios da cidade. Famoso pelas suas rodas de samba, botecos temáticos, expressões e manifestações artísticas, onde muitos turistas fazem questão de conhecer. Acontece que a região também é rica em bares com opções de cervejas artesanais e muita cultura cervejeira envolvida. Fizemos uma lista desses bares na Vila Madalena. Para conhece-los, basta desembarcar na Estação de metrô Vila Madalena e ir caminhando.
Confira nossa lista e aproveite os bares na Vila Madalena com cervejas artesanais:

beer4u

Bares na Vila Madalena – Beer 4 U

Pode ser a primeira parada ou a última, já que está bem próximo ao metrô Vila Madalena, cerca de três minutos e também uma boa opção para comprar presentes ou se presentear com cervejas. São mais de 500 rótulos disponíveis nas prateleiras de várias escolas cervejeiras e países. O local não funciona apenas como loja, é possível ainda escolher alguma cerveja da geladeira e sentar nas mesinhas para degustar alguma delícia.

De Bruer

Bares na Vila Madalena – De Bruer Bar

O De Bruer Bar está bem pertinho da estação de metrô e do Beer 4 U, cerca de 10 minutos caminhando. O ambiente não é muito grande, mas é bem aconchegante, com várias mesinhas. O forte da casa é oferecer várias opções de cervejas artesanais, em sua grande maioria nacionais e de micro-cervejarias. Para comer, tem alguns petiscos, sanduíches, brusquetas e outras opções que podem harmonizar com as cervejas. Os atendentes do bar podem auxiliar.

mestre-cervejeiroBares na Vila Madalena – Mestre-Cervejeiro.com 

Trata-se de uma franquia com várias lojas espalhadas pelo Brasil. São aproximadamente 150 rótulos de cervejas disponíveis para os clientes. Para chegar lá, do de Bruer Bar demora cerca de cinco minutinhos; já do metrô, 15 minutos. A ideia pode ser ir com os amigos e sentar nas mesinhas para experimentar alguma cerveja nova ou apenas passar para pegar e levar para casa dentro de growlers que o bar oferece. É um bom local também para presentear alguém especial com uma cerveja diferente.

Bares na Vila Madalena – São Paulo Tap House

Se a ideia é chamar a galera toda, fazer o aniversário com uma festa, uma boa escolha pode ser o espaçoso São Paulo Tap House. Além das 40 torneiras de chopes engatadas de várias cervejarias artesanais, o bar possui espaço externo, com mesas perto da calçada, outras mesas no espaço interno, e mais dois andares acima, sendo que o 3º é o terraço. Um dos maiores bares de cerveja artesanal. Para comer, o cardápio é tem várias opções, como sandu´iches, pratos mais elaborados, como costela ao molho barbecue, petiscos como tábuas de queijos e frios e outras opções. Da estação de metrô da Vila Madalena, uns 15 minutos caminhando. Já da loja Mestre-Cervejeiro, apenas três minutos.

Van der Ale

Bares na Vila Madalena – Van der Ale 

Localizado na Rua Aspicuelta, uma das mais badaladas da Vila Madalena, o bar da cervejaria Van der Ale possui cerca de 30 torneiras de chopes, todos eles artesanais, claro, e alguns deles de fabricação própria, produzidos nos equipamentos instalados no piso superior da casa. Para comer, o pessoal prepara sanduíches, além de porções como coxinhas de porco e dadinhos de tapioca. São várias mesinhas disponíveis pelo salão ou, se preferir, o cliente pode sentar nos balcões e pedir sua cerveja. O espaço – que fica a apenas dois minutos andando do São Paulo Tap House – conta com dois fliperamas e uma arquibancada – para quem quer beber tranquilo, apreciando os grafites que preenchem as paredes do bar.

;

Leave a Reply