6 anos da Cervejaria Nacional, Belgian Beer Week, Dogma Simcoe Lover e muito mais na agenda da cerveja

Voltamos com a Agenda da Cerveja! Essa semana, há vários eventos pelo Brasil para vocês se divertir com os amigos e muita cerveja artesanal.

  • Belgian Beer Week – Entre segunda e domingo, o Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, terá uma semana belga. Vai ter taptakeover no dia na sexta-feira com 25 cervejas belgas, incluindo cinco inéditas. Na terça, quarta e quinta-feiras, há também degustações guiadas com temas diferentes como Cervejas Belgas Especiais da Adega do EAP e Degustação vertical com 8 safras (2009 a 2016) de Het Anker Gouden Carolus Cuvée Van De Keizer Blauw! Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla e as informações completas estão no evento no Facebook.
  • Talvez o evento mais esperado da semana seja o aniversário de seis anos da Cervejaria Nacional na sexta-feira com double chopp das 17h às 22 horas e uma cerveja especial, a Dubbalacobaco – uma Belgian Dubbel com adição de figo turco curtido em rum cubano. Na data, a casa conta com o estúdio de tatuagem Tattoo You que marca presença com  flash Tatoo além da banda Picanha de Chernobill que embala o salão.
  • Três lançamentos de cervejas também chegam essa semana aos bares da captal paulista. Dogma Sincoe Lover, Urbana Jabronx e a Doppelfalsch da Quatro Graus. A primeira, mais uma delícia da Cervejaria Dogma da séria Single Hop e vem acompanhada por um tap takeover de nove rótulos da marca na quarta-feira também no Empório Alto dos Pinheiros. Já na quinta, é a vez do novo rótulo da Cervejaria Urbana, uma New England Double IPA, que homenageia o bairro do Jabaquara! A última é uma Lager de 10,5% de teor alcoólico maturada em carvalho francês que sai na sexta-feira.
  • Entre os engates especiais da semana temos chope novo na área! A Amazom Beer estreia a chegada dos seus barris em São Paulo com evento no São Paulo Tap House na sexta-feira. No dia, a régua de degustação com os 5 chopes (150ml) por preço promocional de lançamento de R$ 36. No mesmo local, domingo é dia da segunda edição do Guerrilha! Sunday Rocks com a banda banda Shepherd’s Pie.
  • Domingo vai ter o Growler Bazar na Growler Brasil, em Curitiba. Um dia inteirinho regado de boas cervejas, música e produtos locais. Além de boas cervejas, vai ter Flash Tattoo com Rodrigo Monteiro (Atelier Vslumbre) e Corte de Cabelo com Gabrielle Moura (Alma Flora Atelier) e som por conta dos Djs Murillo Mongelo (Funk You) e André Gomide (Erasmus).
  • Já o interior de São Paulo terá várias festas para curtir. Em Jundiaí o Boteco do Ferreira faz sua festa de 4 anos com muita cerveja boa no Sua Breja no sábado. Também na cidade, vai rolar o Cheers Festival, com foodtrucks e mais de 40 rótulos de cervejas no Parque da Uva. Em Ribeirão Preto, a boa é a Vingança do Capitão Gancho, evento promovido no Weird Barrel. Trata-se de um churrasco de jacaré feito pelo chef Jimmy McManis no domingo.
  • Em Porto Alegre rola a festa de 2 anos da Regional na Cidade Baixa. E na sexta, tem inauguração do Birra Bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. É a primeira loja carioca com o sistema de chope self-service com seis torneiras.
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *