Breaking News
Home » Por onde andamos » 9 bares em Pinheiros (SP) de cerveja artesanal para visitar a pé

9 bares em Pinheiros (SP) de cerveja artesanal para visitar a pé

O bairro de Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo, é seguramente o local do Brasil que concentra mais bares de cerveja artesanal por metro quadrado. São inúmeras opções que fazem da região uma das mais cervejeiras do Brasil, sendo possível visitar todos a pé a partir do Metrô Faria Lima. Pensando nisso, resolvemos reunir uma lista com 9 bares em Pinheiros, para ajudar você, querido leitor e cervejeiro, a aumentar suas experiências.

Confira nossa lista e navegue em nosso mapa abaixo para saber a localização de cada bar e traçar a sua rota!

Bares em Pinheiros – Âmbar Cervejas Artesanais

Bar-Ambar-Pinheiros-espaço-internoO Âmbar Cervejas Artesanais é um bar bem familiar, com 15 torneiras de chopes rotativas. Todas elas nacionais. É possível escolher três tamanhos para degustar as cervejas: 200 ml, 300 ml e 500 ml. A casa, localizada na Rua Cunha Gago, 129, tem traços rústicos, já que a construção é da década de 80, o que faz do local bem mais charmoso, com móveis de madeira e iluminação diferente. É possível ir lá apenas para pegar uma cerveja e levar para casa, graças aos growlers que o bar oferece. Se for de metrô, desça na Estação Faria Lima, da linha amarela e caminhe por cerca de seis minutos.

Bares em Pinheiros – Cervejaria Nacional

Cervejaria-Nacional-EscamboA Cervejaria Nacional é um bar e uma cervejaria ao mesmo tempo. No andar de baixo os clientes podem observar as cervejas de marca própria do local sendo produzidas em tanques do brewpub. Nos outros dois andares acima, um bar com inúmeras mesas e um balcão com com os seis chopes engatados da marca, além de outras novidades que sazonalmente são apresentadas por lá. Vale destacar ainda, que a casa disponibiliza um cardápio, seja para o almoço ou jantar. A Cervejaria Nacional é pertinho do Âmbar Cervejas Artesanais, cerca de cinco minutos caminhando.

Bares em Pinheiros – Brewdog Bar São Paulo

Brewdog Bar SpDa Cervejaria Nacional, para o Brewdog Bar fica apenas sete minutos de caminhada. É um bom motivo para conhecer os dois. Não apenas por isso, o Brewdog Bar pode ser uma opção para visitar um bar rústico, bem na filosofia Beer for Punks, já que a marca é escocesa. Os pedidos podem ser feitos no balcão onde uma equipe de sommeliers irá auxiliá-lo na cerveja que mais se adequa ao seu paladar ou a novas descobertas. São cerca de 22 torneiras de chopes engatadas, que podem ser as de marca própria ou outras nacionais rotativas. Para comer inúmeras porções estão no cardápio, como mix de queijos artesanais.

Bares em Pinheiros – Empório Alto dos Pinheiros

Emporio Alto dos PinheirosUm paraíso de cervejas artesanais. Assim pode ser definido o Empório Alto dos Pinheiros. Um bar e um super-mercado de cervejas artesanais dos mais variados estilos. São mais de 700 rótulos nas prateleiras, mais de 30 chopes engatados e tem até vinhos, cachaças e cidras. Não por acaso é considerado a referência no assunto no país. Para quem gosta de tomar cerveja ao ar livre, a casa disponibiliza um espaço com largas mesas do lado de fora. Por dentro, dois andares, a paisagem das cervejas e um balcão onde é possível sentar e fazer seu pedido. Para comer tem porções, sanduíches e outros pratos. Fica apenas oito minutos andando do Brewdog.

Bares em Pinheiros – Delirium Café São Paulo

Delirium Café SPDa Bélgica para o Brasil – o Delirium Café SP disponibiliza 24 torneiras de chope e mais de 350 rótulos em sua casa. É mais um ótimo lugar para ir, se a ideia é ter o máximo de experiência com cervejas, principalmente se for belga. Os garçons são treinados e procuram ajudar os clientes a não se perderem em meio a tantas opções. Entre cervejas e porções, a casa ainda oferece shows de música ao vivo e vende souvenirs cervejeiros para os fãs da bebida, como camisetas, bonés, copos e kits. Saindo do Empório Alto dos Pinheiros, a caminhada irá durar cerca de seis minutos.

Bares em Pinheiros – Goose Island Brewhouse

Goose Island São PauloMais um bar gringo desembarca no Brasil. Dessa vez é o Goose Island Brewhouse que na verdade é mais do que um estabelecimento que vende cerveja. Por lá, o pessoal também produz a cerveja da cervejaria americana Goose Island. Todas as 30 torneiras disponíveis na casa são de cervejas produzidas lá dentro. Possui mesas a céu aberto e interno. O destaque fica para um espaçoso terraço, aberto e com a vista para o bairro de Pinheiros. É um passeio ideal para os apaixonados pelo universo cervejeiro e por um possível pôr-do-sol que pode ser observado do terraço.

Bares em Pinheiros – Bar do Urso – Bar da Colorado

Cervejaria-Colorado-Bar-do-UrsoRecentemente, a Cervejaria Colorado resolveu fazer parte do seleto grupo de bares em pinheiros com o Bar do Urso, muitas vezes chamado de Bar da Colorado. Localizado na Rua Mourato Coelho, 23, a casa abriu as portas em fevereiro desse ano, com chopes engatados da marca, variando no decorrer dos dias. A gastronomia não é o forte do local e os clientes são permitidos a recorrer por delivery de restaurantes da região.

Bares em Pinheiros – Choperia São Paulo

Fachada-Choperia-Sao-PauloLocalizada na Rua dos Pinheiros, a Choperia São Paulo se diferencia por oferecer apenas chopes do estado de São Paulo. São 20 torneiras de opções paulistas, que se alteram no decorrer dos dias. Para chegar lá é fácil, já que o bar fica bem pertinho da estação de metrô Fradique Coutinho, cerca de um quarteirão. É um lugar espaçoso, com dois andares, sendo que no superior tem uma espécie de lounge com um sofá. Em ambos os ambientes tem o bar e balcão para facilitar o atendimento aos cervejeiros.

Bares em Pinheiros – Cateto Pinheiros

Cateto PinheirosO Cateto Pinheiros costuma reunir os fãs de cervejas e harmonização. A proposta é oferecer além da bebida, a experiência de poder harmonizar com porções sofisticadas, como embutidos artesanais, queijos nobres, snacks de linguiça húngara defumada, entre outras opções. O bar possui móveis de madeira e paredes de tijolos, mostrando ser rústico, mas sem deixar de lado a modernidade. Tem dois andares, sendo que o superior, os clientes podem consumir em um lounge com sofá e cadeiras.

Confira o mapa com a localização e demais informações de cada local:

 

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Monde Hop Sul: bar especializado em cervejas artesanais tem grande variedade de rótulos belgas

Quem mora na região Sul de Curitiba não precisa ir muito longe para tomar uma …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE