Breaking News
Home » Por onde andamos » Conheça o beer tour da Klein: da fábrica ao restaurante Klein Brewhouse

Conheça o beer tour da Klein: da fábrica ao restaurante Klein Brewhouse

No último sábado tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Klein e o novo restaurante da cervejaria, o Klein Brew House. Difícil algum curitibano que não conheça, mas a Klein é uma das cervejarias artesanais mais antigas da região de Curitiba. Começou nas mãos do casal Henrique Presser e Suelen Presser em 2009, produzindo 3 estilos e 2 mil litros por mês. Lembro que tomei muita Klein Stout num tempo que pouquíssimas pessoas sabiam o que era um cerveja artesanal.

Nesse beer tour oferecido pela Klein começamos nossa visita pela fábrica. A Suelen foi quem explicou como é feita a produção das cervejas e mostrou o espaço todo. Hoje a cervejaria consegue produzir 8 mil litros por mês num planta bem enxuta, com envase e pasteurização em garrafa, além dos barris de chope. São 13 estilos criados pela Klein que se revezam nos tanques. No momento da visita pudemos degustar em chope a Klein Pilsen, a Curitiba Lager e direto do tanque a Klein American Pale Ale.



Preciso dizer que eu e todos os jornalistas que estavam fomos muito bem recebidos pelo pessoal. A Suelen foi sucinta e super didática na explicação sobre o processo de produção, sem ser extremamente técnica e deixar a coisa um tanto enfadonha. Isso deixou o beer tour muito mais atrativo, principalmente para o pessoal que não conhecia muito sobre cerveja. Acho que o ponto alto, até porque eram 11h e pouco da manhã e poucas pessoas tinham tomado café – então todos estávamos meio altinhos hehe – foi quando todos puderam tirar a cerveja direto do tanque. E tomando cerveja direto da fábrica que a gente consegue perceber o quanto um produto fresco é muito mais saboroso e aromático do que o produto no ponto de venda.

Próxima parada foi no recém-inaugurado Klein Brewhouse, que fica bem próximo a fábrica, na marginal da Br 277 em Campo Largo. O espaço conta com 2 mil metros quadrados de área total, com amplo estacionamento e muitas mesas. A fachada em si já chama bastante atenção. No cardápio de cervejas temos 24 chopes, todos os de linha da Klein e mais cervejarias regionais convidadas. Também pudemos degustar uma novidade: a sidra da Klein que em breve será comercializada.

No almoço pudemos saborear a Turkey Leg (ou coxa de Pterodáctilo no meu caso hehe), que é assinada pelo chef Alexandre Bressanelli. Estava muito bem temperada, foi servida com batatas rústicas e a sugestão de harmonização foi a Klein ESB. No cardápio a casa conta com muitos petiscos, saladas, cortes de Angus, o tradicional Fish and Chips e o Pulled Pork – receita com carne de porco típica dos churrascos norte-americanos. E ainda tem umas sobremesas bem bacanas, tipo o cookie pizza com sorvete. É um cookie gigante com uma bola de sorvete e calda, com harmonização perfeita da Klein Stout.

Mudanças na Klein em 2018

A Klein Brewhouse deve abrigar também a cervejaria no mesmo terreno a partir de 2018. O projeto prevê um planta bem maior para a produção das cervejas e a meta chega na casa dos 400 a 450 mil litros/mês no novo espaço. Também irão investir em mais tecnologia para a fabricação da bebida, segundo a Suelen, para conseguir produtos que cheguem cada vez melhores nos pontos de vendas. E claro, no novo espaço muitos outros rótulos serão desenvolvidos.

Para fazer o beer tour da Klein

Quem quiser fazer esse tour que eu fiz a Klein disponibiliza pelo valor de R$80,00 por pessoa. Nele está incluso o o translado Curitiba-Klein-Curitiba (com saída do Parque Barigui às 11h e retorno às 15h), que é super importante, assim você pode ir de Uber, Taxi, ônibus e beber tranquilamente. Visita guiada na fábrica e na sequência almoço na Klein Brewhouse, para degustação da Turkey Leg e de um pint de chope Klein. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3399-2629,reservas@kleinbrewhouse.com.br ou pela página da Klein Brewhouse no Facebook .

Klein Brewhouse tem festa nesse feriado

Quem quer conhecer só o a Brewhouse, que já vale muito a pena, aproveita esse feriado que vai acontecer o Klein Park Fest BBQ. No sábado, dia 15, das 12h às 20h, será possível degustar a costela fogo de chão do Rio Grande Churrasco, o american style barbecue do The Smoking Pit, os churros da Churros & Churros, os sorvetes da Gelataio, além de algumas delícias da Klein Brewhouse, como a Turkey Leg e as linguiças artesanais da casa. Para os amantes da cerveja, serão oferecidas mais de 24 opções de chopes artesanais, com rótulos da Klein e outros garimpados pelos beer sommeliers da casa,como DUM, Fucking Beer, Oner, Swamp e Way Beer.

Tradicional em eventos cervejeiros, o rock and roll está garantido. As atrações musicais confirmadas são as bandas BanjoBone & As Criaturas do Pântano, O Lendário Chucrobillyman e República Pine. Stands com roupas e acessórios, além de um espaço kids, também fazem parte da programação. Com expectativa de público de mais de mil pessoas, o evento é pet friendly – os cães também são bem-vindos. Ah, lembrando que a entrada É GRATUITA.

Klein Park Fest BBQ
Data: sábado, dia 15 de abril de 2017
Horário: das 12h às 20h
Entrada gratuita
Endereço: Rua Albino Lunardon, s/n – Esquina com marginal da BR 277
Contato: (41) 3399-2629

O BarDoCelso.com fez beer tour da Klein a convite da cervejaria. 

Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Curitiba ganha novo bar de cervejas artesanais com autosserviço de chope

No último mês Curitiba ganhou mais um bar especializado em cervejas artesanais, o Redface Brewpub, …