King Goblin
A King Goblin é uma cerveja que pertence à tradição das Strong Ales inglesas. No passado por lá, era normal as mesmas receitas serem feitas em três intensidades de teores alcoólicos diferentes: uma suave, a mediana e a intensa. Essas mais fortes eram também mais caras, o que fazia com que demorassem mais para vender. A consequência era o envelhecimento da bebida, que gerava aromas e sabores interessantes. Ao vender, era comum que fossem blendadas com cervejas mais jovens para trazer mais frescor.
Essa cerveja é baseada na Hobgoblin Ruby, uma Brown Ale. Porém, é mais encorpada e alcoólica, com 6,6%, feita com os maltes Pale, Crystal e Chocolate e os lúpulos Fuggles, Styrian, Sovereign e Cascade (esse último, norte-americano). Tem cor marrom acastanhada, espuma bege, com notas frutadas intensas lembrando frutas secas, como uvas-passas e ameixas secas, e o malte como tostado, acastanhado, caramelo, toffee e até melaço. Na boca, amargor e dulçor médio-baixos, corpo médio-alto, com maior destaque para os maltes. O final tem médio dulçor residual com aquecimento alcoólico mediano, com destaque do malte como chocolate e um toque herbáceo e terroso dos lúpulos.
Harmonize com carnes vermelhas grelhadas, como mignon, ou ensopadas. Experimente também com cogumelos salteados e queijos duros, como parmesão e grana padano.
- Estilo: Strong Ale
- Escola: Britânica
- Cervejaria: Wychwood Brewery
- Origem: Inglaterra
- Copo: Snifter ou Tulipa
- Volume: 500 ml
- Cor: Marrom
- Álcool: 6,6%
- Amargor: Baixo
- Temp.: 2 °C a 4 °C
Avaliações
Não há avaliações ainda.