Para mim, se há uma coisa tão boa quanto cerveja é o cinema. Então por que não juntar as coisas e fazer filmes sobre cerveja? Já pensei nisso e me arrisquei aqui no jornal fazendo vídeos das cervejarias que visitei na reportagem sobre a Rota da Cerveja, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Mas há gente pensando mais alto.
É o caso do pessoal da produtora Exato Segundo, também de terras catarinenses, que está fazendo o curta-metragem Cerveja Falada. Ele tem como personagem principal o mestre Rupprecht Loeffler, que há décadas toca a Cervejaria Canoinhense, localizada em Canoinhas (SC). Fundada em 1908, acredita-se que ela é a mais antiga em funcionamento no país.
Segundo a notícia que vi lá no Brejas — site que consulto sempre e é hoje referência no país quando o assunto é cerveja — o filme tem a pré-estreia prevista para dia 27 de outubro no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis.
A cerveja e o cinema merecem obras como essa. Quem sabe não é a primeira de muitas? Afinal, como sempre digo, boemia também é cultura.
Confira o trailer abaixo:
Acompanhe o Bar do Celso
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos –
Seu blog continua ótimo. Parabéns pelo trabalho na Gazeta do Povo. Estou preparando um post sobre o mesmo assunto para o Bares e Futilidades. Abraços Eduardo
Eduardo, que bom reencontrá-lo por essas bandas da internet. Hehehe. Agradeço o elogio e faço o mesmo sobre o Bares e Futilidades, que está sempre na melhor forma boêmia. Hehehe. Abraços