Pular para o conteúdo

Fim de semana cervejeiro: Catarina Bier Festival e Oktoberfest em Blumenau

Divulgação

Dois eventos devem deslocar os fanáticos por cerveja para Blumenau neste fim de semana. No sábado (23), acontece o 2º Catarina Bier Festival, encontro dos cervejeiros artesanais de Santa Catarina. Além disso, este é o último fim de semana da 27ª Oktoberfest. Não dá para perder.

Recentemente aqui na capital paranaense tivemos o Curitiba Homebrewers Fest, evento organizado pelos cervejeiros caseiros da cidade para fortalecer a cultura local em torno da bebida. A festa foi um grande sucesso. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente – dois dias antes já não se encontravam mais convites.

Festa semelhante é o Catarina Bier Festival, da Acerva Catarinense (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina). “O evento é tanto para homebrewers como para quem ainda não faz cerveja, mas aprecia ou tem interesse em conhecer as cervejas caseiras”, explica por e-mail o diretor regional do Vale do Itajaí da AcervA, Alexandre Mello.

Pela manhã, a programação será mais voltada para quem já produz cerveja em casa, com palestras sobre assuntos relacionados de “cacife” nacional e internacional. No período da tarde, inicia-se a confraternização, com a degustação das cervejas artesanais de produtores locais.

Quem quiser participar de todo o evento deve correr. Ao todo, são apenas 120 vagas e as inscrições terminam nesta quarta-feira (20). Há uma tabela de preços no site da AcervA Catarinenese, onde deve ser feito o cadastro. Os interessados apenas na segunda etapa podem se inscrever pelo site também até hoje, mas há ingressos avulsos sendo vendidos na Lanchonete Germânia, no centro de Blumenau (Rua Curt Hering, 230).

O evento acontece no na sede do CTG Fogo de Chão, localizado a cerca de 500 metros da Vila Germânica (Rua Itapiranga, 380). Uma ótima oportunidade de experimentar deliciosas cervejas e aproveitar a viagem e curtir a maior festa alemã das Américas.

Oktoberfest

Não dá para deixar de falar da Oktoberfest, que termina neste final de semana. Até o último domingo (17), quase 400 mil pessoas já haviam passado pela festa deste ano. Somente no sábado (16), foram quase 84 mil, o maior público em um dia só. O consumo de chope também foi alto. Pouco menos de 400 mil litros, consolidando um consumo per capta de 0.97 litros por pessoa, média semelhante ao da Oktoberfest de Munique.

Com tudo isso, reforço as dicas que já dei aqui para curtir o evento sem se preocupar. Gostaria apenas de relembrar que neste domingo (24) a entrada no Parque Vila Germânica, onde acontece o evento, é gratuita. Que tal, vamos?

Acompanhe o Bar do Celso

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *