Berliner Weisse é um dos novos estilos que têm se tornado sensação em terras brasileiras. Tendo como característica sensorial mais notável a acidez, esse tipo de cerveja leve e refrescante desponta para ser um dos mais consumidos durante o verão brasileiro. Atenta a esse movimento, a Cerveja Nacional – famosa por suas produções sazonais-, lança nesta segunda-feira (26/10) a sua primeira brasagem de uma Berliner Weisse em parceria com a Quitanda Craft Beer Lab. Essa parceria se deu entre o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, e seu amigo irlandês e também cervejeiro, Alan Ross que comanda os trabalhos da Quitanda Craft Beer Lab com sua sócia Laila Bergamasco.
A cerveja do estilo Berliner Weisse é fermentada com lactobacillus e levedura cervejeira que conferem à cerveja acentuada acidez e leveza, tornando-a refrescante e fácil de beber. Sua coloração é Amarelo Palha, o amargor é bem baixo (7 IBUs) bem como o teor alcoólico (de 5%).
A produção de 500 litros da cerveja Berliner Weisse estará disponível nas torneiras da Cervejaria a partir do dia 26 de outubro e poderá ser degustada, enquanto durar o estoque, em chopes de 330 ml (a R$ 17,00 cada) e 570 ml (a R$ 25,00 cada) e na noite desta segunda-feira (no dia de seu lançamento) o chope será vendido em sistema de double chope até às 00h00.
Serviço – Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 (Pinheiros – São Paulo/SP)
Telefone: (11) 4305-9368
Site: www.cervejarianacional.com.br