Notícias

Semana Mesa SP tem programação especial para cervejeiros

Alguns dos maiores especialistas em cervejas no Brasil irão conduzir palestras, aulas e degustações no Semana Mesa SP. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro na ETEC Santa Ifigênia, São Paulo, reunirá mais de 100 chefs, nacionais e internacionais.

A programação especial voltada aos fãs de cerveja artesanal conta com a presença de Edu Passarelli, Kathia Zanatta e Alfredo Ferreira. Segue abaixo os dias e os temas das palestras:

– Dia 27, Alfredo Ferreira, sócio-diretor do Instituto Cerveja Brasil, ministra palestra sobre as cervejas artesanais brasileiras.

– Dia 28, Kathia Zanatta, sócio-diretor do Instituto Cerveja Brasil, fala sobre Aprenda a degustar cerveja e a identificar alguns dos seus defeitos, como oxidação, diacetil e outros.

– Dia 29, Edu Passarelli, sócio do bar Aconchego Carioca, fala sobre O serviço da cerveja, como servir adequadamente nos bares e restaurantes.

Semana Mesa SP Cervejeiros

Baden Baden terá stand com novidades

A Baden Baden irá apresentar ao público o seu novo e-commerce, ferramenta on-line, que permitirá aos consumidores da marca que comprem qualquer rótulo sem sair de casa. Além disso, o Beer Sommelier Samuel Hoshino fará uma palestra, no dia 28, às 16h, sobre a harmonização dos diferentes estilos da cerveja com vários quitutes.

Os rótulos da marca estarão disponíveis para degustação em seu stand durante todo o evento. Os destaques serão a Baden Baden Witbier – eleita a melhor cerveja do mundo pelo International Beer Challenge e a Baden Baden American IPA – cerveja do estilo India Pale Ale, com um toque de maracujá.

Sobre a Semana Mesa SP

Semana Mesa SP – maior evento de gastronomia do Brasil – estreia sede no Centro de São Paulo e dedica programação de 2015 para discutir o tema “A nova gastronomia: compartilhando inovação, conhecimento e paixão”.

Ao palco do Mesa Tendências – maior congresso de gastronomia da América Latina – sobem anualmente os principais pensadores e profissionais da cozinha mundial. Por sua vez, o Mesa ao Vivo reúne cozinheiros em debates, aulas e demonstrações culinárias em tempo real para o público.

Também fazem parte das ações do evento Semana Mesa SPMesa na Cidade – roteiro pelos mais emblemáticos pontos gastronômicos no Centro de São Paulo e Jantares Magnos que colocarão, na mesma cozinha, chefs de restaurantes conceituados na capital paulista ao lado de chefs de outros estados e países, para juntos criarem um menu especial -; o Farofa – feira de produtos trazidos de diversos lugares do Brasil, barracas de chefs e Food Trucks que oferecerão comidinhas por preços democráticos.

Entre os convidados deste ano, estão o russo Vladimir Mukhin (23º melhor do mundo pela revista Restaurant), que vem ao Brasil pela primeira vez, o peruano Virgílio Martinez (4º melhor do mundo e 1º da América Latina) e o brasileiro Alex Atala (9º melhor do mundo e 3º da América Latina).

O Semana Mesa SP tem extensa programação e quem gosta de comer bem e se informar sobre as novidades e tendências gastronômicas poderá aproveitar a oferta de degustações, feirinha, aulas, palestras e jantares que vão acontecer. São mais de 100 chefs e especialistas de todas as regiões do Brasil – além da Rússia, Peru, Colômbia e Argentina – para trocar experiências, comer e cozinhar.

Serviço:

Semana Mesa SP – www.semanamesasp.com.br

De 27 a 29 de outubro

Centro Paula Souza
Rua General Couto Magalhães, 90 – Santa Ifigênia
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3324-3355

Preços:

1 dia: R$ 110

2 dias: R$ 200

3 dias: 260

 

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply