A volta pelo mundo da cerveja em uma só loja

Divulgação/Mestre-Cervejeiro.com
Os sócios Beto Onofre e Daniel Wolf abrem loja com mais de 130 cervejas de 13 países

Recentemente inaugurada, a loja do Mestre-Cervejeiro.com promove uma verdadeira viagem pelo mundo cervejeiro. Com cerca de 130 rótulos de 13 países diferentes – e aumentando, pelo que contam os proprietários Daniel Wolf e Beto Onofre – é um lugar onde a cultura da cerveja pode ser discutida, comentada e principalmente conhecida e experimentada, como bem colocado pelo meu colega Adriano Justino na matéria publicada no Bom Gourmet da Gazeta do Povo nesta quinta-feira (26).

O Mestre-Cervejeiro.com começou há cinco anos na internet, pelas mãos do sommelier especialista em cervejas Daniel. E de lá para cá se tornou uma das referências no assunto. Agora, além do ponto de encontro virtual, há um balcão onde é possível praticar o conhecimento sobre cerveja, degustando, para além das divagações de estilos, gostos e aromas.

No local é possível encontrar tipos de cerveja como as rauchbiers, wiezenbiers, pilseners, indian pale ales, cervejas orgânicas, safradas, maturadas em barrica de uísque e cervejas de guarda, entre outras. Isso tudo de países como Bélgica, Inglaterra, Escócia, Alemanha, República Tcheca, Áustria, Holanda, França, Espanha, Canadá, Argentina e Austrália. E as cervejas artesanais brasileiras não ficam de fora. As paranaenses Diabólica e De Bora Bier marcam presença, além da paulista Colorado, as mineiras Wäls e Backer, a gaúcha Dado Bier e a catarinense Opa Bier.

Bate-papo

No entanto, a loja é mais do que só um empório. Encontros são bem vindos. Desde confrarias de amigos, passando por reuniões de negócios até provas especializadas. “Esse e é um dos objetivos desse local. Ser um espaço para falar sobre cerveja”, conta ex-engenheiro automotivo Beto. A loja tem capacidade para acomodar até 16 pessoas sentadas. Mas, para não dar nada errado, o ideal é fazer uma reserva para uma visita com muitas pessoas.

“Mas, Celso, eu tenho interesse mas não entendo nada de cerveja. Como faço?” Não se preocupe, caro leitor. O Daniel é a pessoa certa para lhe orientar numa degustação conduzida por esse vasto e maravilhoso mundo cervejeiro. Além disso, ele pode indicar a melhor cerveja para aquele presente especial de Natal para seu pai, marido, namorado (ou mãe, mulher e namorada, para não deixar ninguém de fora). Além daquela lembrancinha para o seu blogueiro favorito! 🙂

Serviço: Loja Mestre-Cervejeiro.com. Rua Coronel Dulcídio, 775, bloco 2, loja 3, Shopping Hauer – Batel. A loja abre de segunda a sexta-feira das 10 às 21 horas, e aos sábados das 9 às 19 horas. Informações: (41) 3532-9155.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *