Notícias

Ambev lança chope Brahma Black em Curitiba

Curitiba vai ser a terceira cidade a receber o novo lançamento da Ambev, o chope Brahma Black, um Dark Larger nitrogenado. A novidade chega simultaneamente nesse início a 10 bares da capital paranaense nesta sexta-feira (29). Entre eles o Bar da Brahma, Boteco de Sampa e Aos Democratas, onde vai acontecer uma festa de lançamento.

Segundo o material de divulgação, o processo de fabricação é inédito no país e fruto de dois anos de pesquisas. O chope é adicionado de nitrogênio, o que em teoria deixa o líquido mais suave e a espuma mais cremosa e, imagino, persistente. Um creme assim, entre outros benefícios, evitaria por mais tempo a oxidação da bebida, que acontece quando ela entra em contato com o ar. O teor alcoólico é o mesmo.

As Dark Largers são um tipo de cerveja da família Larger, de fermentação em baixas temperaturas (ou só baixa fermentação), ao qual também pertencem as populares Pilsens (ou Pilseners), tipo mais consumido no país. Atualmente a bebida é produzida na fábrica da AmBev de Guarulhos, em São Paulo, e já é oferecido naquele estado e no Rio de Janeiro. Continua também com o prazo de validade de 15 dias, natural para chopes por não serem pasteurizados, sua única diferença em relação as cervejas.

Em razão dessas características, a fabricante também produziu copos especiais para o produto. A geometria diferenciada do copo, de 400 ml e semelhante a um cálice, salienta o efeito visual tipo cascata da bebida.

Vou experimentar e depois comento por aqui. 😉

Serviço: Aos Democratas – R. Dr. Pedrosa, 485 – Batel – 41 3024-4496. Funciona de segunda a sexta a partir das 18h, sábado e domingo a partir das 15h. Bar Brahma – Av. Presidente Getulio Vargas, 234 – Rebouças – 41 3026-0700. Funciona de segunda a sábado, a partir das 17h até o ultimo cliente. Boteco de Sampa – Rua Alferes Poli, 1850 Fone 41 3332-6441. Diariamente, a partir das 16h.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

7 Comments

Leave a Reply