Guerras Cervejeiras

Novamente minhas “naveganças” pela internet me levam a cerveja. Há um estranho magnetismo entre eu e essa bebida.

No blog Cerveja Só, do Ricardo Amorim, que já citei essa semana inclusive, há o trailler para o documentário “Beer Wars”, “Guerras Cervejeiras” numa tradução bem livre. Ele promete mostrar as batalhas dos pequenos contra os grandes cervejeiros por espaço no mercado. Não é segredo que há muita reserva no ramo de bebidas, como bares que fecham contratos para oferecer somente produtos de certos fabricantes, ou mercados que reservam espaços especiais para uma ou outra empresa.

A estréia, segundo o Ricardo, deveria ser no dia 16 de abril nos Estado Unidos. Não consegui confirmar se realmente aconteceu. Mas estamos na torcida para que esse filme chegue por aqui logo.

Confira o site oficial do filme, o twitter da diretora e/ou o trailler abaixo.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Guerras Cervejeiras”

  1. Ei, esse aí me lembra o documentário Mondo Vino, basicamente o mesmo assunto, mas com a guerra de egos entre os produtores de vinho… recomendadíssimo para quem curte o assunto. Esperemos o Beer Wars então!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *