Notícias

Australian International Beer Awards: cervejas brasileiras trazem medalhas na bagagem

Divulgação

No fim da semana passada o Brasil recebeu boas notícias vindas da terra dos cangurus. Seis cervejarias nacionais receberam medalhas no Australian International Beer Awards, um dos principais concursos de cervejas do mundo. Bamberg, Bierland, Devassa, Eisenbahn, Bodebrown e Baden Baden somaram ao todo 17 medalhas, concorrendo com 1,3 mil cervejas de 41 países.

A curitibana Cervejaria Escola Bodebrown ainda ganhou, de quebra, o prêmio de Best New Exibitor. Ela faturou as medalhas de prata nas categorias Best British Style Ale, com a Strong Scoth Ale Wee Heavy, e Best Abbey Tripel Style Ale, com a Bodebrown Montfort Tripel.

Um segundo destaque é a cervejaria Bierland, que vem conquistando medalhas e o mercado. A catarinense, de Blumenau, ganhou quatro medalhas: prata nas categoria Imperial Stout, Best International Lager e Pale Ale; e bronze na categoria Vienna.

Entre as brasileiras, a mais premiada foi a Bamberg, cervejaria de Votorantin, no interior de São Paulo, que se tornou nos últimos anos um bicho-papão de medalhas. Foram três de prata (Pilsen, Rauchbier e Bamberg St. Michael) e três de bronze (Altbier, Munchen e Schwarzbier).

Confira mais informações no blog Bebendo Bem, do amigo Fabian Ponzi, de onde tirei essas informações.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

Leave a Reply