Baden Baden Tripel é relançada em edição especial, limitada e numerada

baden-baden-tripel-lancamento-4Ela fez um única aparição em 2008 e quem teve a oportunidade de provar conta que foi um marco na produção nacional de cervejas artesanais. Algo bastante novo e diferente de tudo que havia sido feito no país até então. Trata-se da Baden Baden Tripel, recém relançada agora – sete anos depois – em evento especial no dia 28 de janeiro no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo.

baden-baden-tripel-lancamento-3A Baden Baden, hoje pertencente ao portfólio da Brasil Kirin, procurou fazer da cerveja uma experiência inesquecível, única. Uma edição histórica, para colecionadores. Por fora, uma garrafa artesanal exclusiva de 600 ml feita em cerâmica, com o brasão da marca banhado em ouro, protegida por uma lata especial.

baden-baden-tripel-lancamento-2Por dentro, a Baden Baden Tripel foi inspirada no estilo Belgian Tripel, é assinada pelo mestre cervejeiro Sidney Telles Belchior De Oliveira Filho, e conserva as principais características da cerveja de 2008: coloração ouro avermelhado, corpo denso, textura licorosa e aroma de frutas intenso e castanhas, como avelã.

Com boa carbonatação e pouca espuma – efeito dos 14% ABV de teor alcoólico, a cerveja tem adição de açúcar, passa por três fermentações, sendo a última na garrafa, dando um sabor bem adocicado para a bebida. Uma cerveja muito boa dentro da sua proposta.

Baden Baden TripelA Baden Baden Tripel reaparece limidata e numerada – uma edição limitada de 2580 garrafas seladas e embaladas à mão. Em razão do alto teor alcoólico, um dos maiores na América segundo a marca, ela pode ser apreciada sozinha como entrada ou digestivo. Se acompanhada, harmoniza bem com aves em preparações condimentadas ou com sabores cítricos, como laranja ou limão, além de queijos azuis, semi-duros, embutidos intensos e sobremesas com frutas flambadas.

Segundo informações no dia do lançamento, o preço sugerido para venda da Baden Baden Tripel ao consumidor final é de R$ 145 no autoatendimento, podendo variar para menos ou mais, principalmente no caso de bares ou restaurantes.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *