Mikkeller Running Club São Paulo acontece todo 1° sábado de cada mês

Hoje é comemorado o Dia do Atleta Profissional, mas você não precisa ser um atleta profissional para fazer parte do Miekkeller Running Club. A velocidade não é o objetivo: “Diversão e relacionamentos sociais são a nossa prioridade. Ficaremos orgulhosos de ver membros do MRC fazendo parte de corridas e eventos mundo afora. Tudo o que pedimos é que você junte-se a nós e mantenha-se saudável e se divertindo – e, às vezes, ficando um pouco bêbado”, diz Mikkel Borg Bjergsø, proprietário da cervejaria cigana Mikkeller.

Com a ideia básica de diversão, o evento já é realizado em algumas cidades pelo mundo como Bangkok, Londres e Estocolmo. São corridas organizadas pela cervejaria dinamarquesa Mikkeler, e de acordo com o site da cervejaria cigana, o objetivo do MRC é fazer com que os cervejeiros se mantenham em forma e saudáveis.

“Correr faz com que nós sejamos capazes de aproveitar ainda mais o melhor da vida – o que inclui boa comida e boa bebida. Obviamente, nossa maior paixão é a cerveja – especialmente, beber cerveja – e em alguns casos (preferencialmente) em larga escala”, conta Mikkel, que corria na juventude inclusive participando de provas de corrida nos EUA. A ideia do projeto surgiu por causa da sua paixão por esse esporte.

mrc_07-02-2015

Participantes do encontro Mikkeller Running Club São Paulo que aconteceu sábado (07)

No ultimo sábado (07) aconteceu o encontro do Mikkeller Running Club São Paulo. O responsável pela marca no Brasil, Gilberto Tarantino, tem uma ligação antiga com corrida e competições, assim como Mikkel. “Eu corro regularmente desde 2001 e já participei de várias corridas de aventura, mountain bike , ciclismo de estrada incluindo o L”Etape de Tour de France, Maratona de Chicago, Berlin, New York, Paris  e várias meia maratonas. Em Dezembro, participei de um treino de corrida em Copenhagen com o Mikkel e ele me convidou para abrir o Mikkeller Running Club São Paulo.”, conta Gilberto.

Os encontros acontecerão todo 1° sábado de cada mês, com saída em frente ao Vinil Burger, que fica no bairro de Pinheiros. Para participar da corrida, que conta com assessoria da Quark Sport, basta comprar a camiseta do Mikkeller Running Club (tecido dry-fit). As vagas são limitadas, apenas 20 camisetas disponíveis, com pagamento antecipado e entrega das camisetas no dia do encontro. A cervejaria Mikkeller também criou uma série de produtos de corrida e uma cerveja comemorativa. Mais informações na página da Mikkeller Brasil.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *