NotíciasPor onde andamos

Bar da Avareza: O bar na Rua Augusta com self service de cervejas

espaço bar avareza

Na última quarta-feira fui  convidado para conhecer o Bar da Avareza, localizado na Rua Augusta, 591. O bar funciona na extinta casa noturna Anexo B, com o espaço sendo muito bem aproveitado. São dois andares para os frequentadores. No térreo, tem uma mesa bem cumprida com uns tipos de bancos engraçados, como um carrinho de supermercado adaptado para sentar. No mesmo andar tem espaço para bandas se apresentarem e um telão passando clipes de música ou até um jogo de futebol. Subindo as escadas, é possível avistar mesas, balcões, sofás e pufs feitos com pneus.

chopes torneira avareza

Entre as coisas que mais chamaram atenção, é a maneira como a galera serve a cerveja. Isso mesmo! Não tem cozinha e nem garçom. É a base de tecnologia cervejeira. Os clientes recebem um cartão pré-pago na entrada e vai até uma das torneiras de chope, localizadas no térreo. Ao escolher a cerveja, encosta o cartão e será cobrado por ml no copo. O sistema self service de alta tecnologia irá reconhecer exatamente quantos ml da bebida foram colocados. Quando acabarem os créditos, é só ir ao caixa novamente recarregar.

mesas andar superior - avareza

Para comer são disponibilizados alguns peticos como pipocas, snacks e salgadinhos, em vending machines. Se estiver com muita fome, a sugestão é pedir um delivery em algum restaurante da região. O fato da casa não ter cozinha, faz com que a opção de pedir comida de fora, seja permitida.

O jeito mais fácil de chegar é pela linha amarela do metrô, descendo na Estação Consolação e pegando um ônibus qualquer na Rua Augusta para descer até a numeração do local. É possível ir caminhando mesmo, vai levar em torno de 15 minutos. Outra opção é escolher a bicicleta, já que o bar tem um bicicletário próprio para guardar as bikes com segurança.

O Bar da Avareza

o bar avareza mea culpa

O local é ministrado pela cervejaria MeaCulpa que estampa em seus rótulos os sete pecados capitais. A partir daí, ficou fácil de entender o motivo do nome do bar. Os clientes irão encontrar todas as opções da cervejaria no bar, além de outras cervejas que serão convidadas para engatar seus chopes. Além disso, quem quiser levar as cervejas para casa, é só escolher qual e colocar em Growlers que estarão à venda. A ideia do bar é brincar com o trocadilho de que os clientes podem provar os sete pecados capitais em uma só noite.

O bar irá funcionar de quarta-feira a sábado, a partir das 19h, com entrada vip até as 21 horas. Aos domingos, abre às 18h, sendo entrada vip até as 19h30. A cada noite haverá uma programação especial com bandas ao vivo e outras atrações.

Serviço – Bar da Avareza 

Endereço: Rua Augusta, 591

Mais informações: https://www.facebook.com/BarDaAvareza/ 

Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!


 

Leave a Reply