Home » Reportagens » Bastards abre o primeiro pub de marca em Curitiba

Bastards abre o primeiro pub de marca em Curitiba

“Coragem de ir mais longe, não importa para onde a estrada nos leve. Encontramos a nossa identidade. Sabemos quem somos e para o que viemos. We are bastards!” Esse é um trecho do manifesto da Bastards Brewery, cervejaria curitibana fundada pelos amigos, bastardos e paneleiros Francisco Seegmueller, Humberto Gonçalves e Richard Buschmann, que nasceu em 2013 e cresceu em alta velocidade. Da primeira produção na fábrica, no início de 2014, até hoje, a cervejaria quintuplicou sua capacidade e pretende fechar o ano de 2017 com números mais altos.

Com 3 sócios e 4 tanques, 6 mil litros de cerveja por mês em uma fábrica própria, com espaço reduzido. Assim começou a atividade comercial da Bastards em 2014. Transformar o hobby em profissão deu trabalho, mas também trouxe resultado. Em 2017 a produção está na casa de 31 mil litros mês dentro do mesmo local. De lá para cá a empresa ganhou uma loja de fábrica, com chope direto do tanque e seus rótulos em garrafa, para reunir os amigos e fãs da marca nos eventos. Em breve mais um tanque de 6 mil litros chega para reforçar a produção e até o final do ano pretende chegar na casa dos 45 mil.

Da fábrica para o bar

Pudera, a Bastards agora tem mais uma boca para alimentar, inaugurando amanhã o próprio pub em sociedade com o grupo Crossroads. Um sonho antigo, que demorou para sair do papel, nessa sexta-feira, 17, torna-se concreto. “O bar sempre foi um sonho nosso como marca. Um lugar que a gente pudesse se expressar e estar em contato com o público final”, conta Francisco Seegmueller. “Um dos fatores para montar o bar era ter um parceiro que tocasse o local, já que nosso trabalho é ser cervejeiro e não dono de bar”, enfatiza Francisco. Essa parceria teve seu primeiro contato lá em 2015, quando o Luís Celso Jr juntou o aniversário do Crossroads, a cervejaria Bastards e a DUM cervejaria para a produção de um rótulo exclusivo, a Crossroads Rock´n Roll.

We Are Bastards Pub área do garden. Crédito: Lening Abdala

Podemos dizer que a Bastards entrou com o queijo e o Alessandro Reis, proprietário do Crossroads e do antigo Matriz e Filial, com a faca. A cervejaria com o desejo de um bar de marca própria e o Alessandro com a vontade de trabalhar com cervejas artesanais. Com todo um projeto pensando na experiência do cliente nasceu o We Are Bastards PUB, com 32 torneiras de chope, dois ambientes, 800m², cardápio para harmonização, drinks, café, área de jogos, enfim, um lar para os bastardos passarem boas horas por lá e claro, atrair novos consumidores. “Nós visamos ganhar um público maior, acreditamos que muitos clientes vão nos conhecer como fabricantes através do bar”, afirma Francisco.

We Are Bastards Pub (Crédito: Lening Abdala)

Cervejas exclusivas para o We Are Bastards

Quem for na inauguração amanhã pode começar pelas três torneiras especiais na área do pub. “Vamos trabalhar com toda a nossa linha de cervejas e 3 cervejas experimentais exclusivas do bar, uma edição limitada de um ou dois barris. Para abertura teremos a Porter com laranja, uma Berliner com maracujá e uma Double IPA nova”, revela Francisco. Dessas 32 torneiras duas delas serão com nitrogênio, já pensando nas experiências exclusivas.

Cardápio de Allan Cunha (Crédito: André Nisgoski)

Outra novidade é a parceria com o pessoal da Moka Club na criação de um blend de café(50%) com malte caramelo(25%) e cevada torrada (25%). Estará disponível em uma das torneiras de nitrogênio na versão Cold Brew (método de extração de café a frio) e também passado, com serviço feito diretamente na mesa do cliente. Quem gostar ainda terá a opção de levar para casa o blend comprando na lojinha da Bastards, que também contará com uma série de produtos da marca.


Planos futuros

A Bastards pretende fechar o ano com uma produção de 45 mil litros mês. Também quer produzir novos rótulos com a parceria da cervejaria Swamp, como o do último lançamento a Black IPA Criatura do Pantano. E para por aqui, por enquanto. “Vamos para um grande momento, que é abertura do bar, e vamos dar uma desacelerada para olhar para dentro e nos reestruturarmos”, conta Francisco. A Bastards ainda está concentrada no Paraná pois não consegue atender outras praças fora do estado e do Brasil por falta de produção. Sinal de sucesso.

WE ARE BASTARDS

Endereço: Av Iguaçu, 2300 – Água Verde
Dias e horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira das 19h00 às 02h00 / sábados das 16h às 2h00/ domingos das 16h às 23h
Capacidade: 300 pessoas / 125 pessoas sentadas
NÃO É COBRADO VALOR DE ENTRADA
Informações: 41 3343 0113

Este post é um Publieditorial realizado por meio do patrocínio da Bastards Brewery na festa de 10 anos do BarDoCelso.com. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Double chopp artesanal em Curitiba: confira nossa lista dos locais com promoção double!

Através da indicação de amigos – obrigada! – e pesquisas no Facebook, conseguimos montar uma …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE