Notícias

Bierland American Red Ale estreia nesta quinta em Curitiba

Bierland American Red Ale estreia nacionalmente em Curitiba

Bierland American Red Ale estreia nacionalmente nesta quinta-feira em Curitiba

Curitiba será o palco de estreia nacional da Bierland American Red Ale, décimo rótulo da cervejaria de Blumenau. A festa será no Hop’n Roll a partir das 19 horas e o chope terá um preço especial. Após o evento, Rio de Janeiro, Goiânia e outros estados também receberão a cerveja. Até agora, ela apareceu para o público apenas na festa de 10 anos da cervejaria no dia 17 desse mês em Blumenau (SC).

A receita é a primeira de um estilo da escola americana de cervejas feita pela Bierland. Com 5,2% de teor alcoólico, coloração cobre avermelhada e límpida, o destaque é para os lúpulos cítricos, com notas de malte e sutil caramelo em segundo plano, tanto no aroma quanto no sabor, segundo o material de divulgação.

10 anos de Bierland

O mês foi bom para a cervejaria de Blumenau. Para comemorar ainda mais o aniversário, quatro dos rótulos da marca levaram medalhas no International Beer Challenge, concurso realizado em Londres. Pale Ale e Imperial Stout faturaram a prata e Blumenau e Bock, medalhas de bronze. Com isso, o número de prêmios nacionais e internacionais da Bierland sobe para 40.

Além disso, a festa de aniversário que ocorreu no Bar do Fábrica, foi um sucesso. “Só temos motivos a comemorar”, diz o sócio proprietário Eduardo Krueger. Ele junto com Antônio Rolão e Werner Schneider montaram a Bierland em dezembro de 2003 e viram ela crescer de 20 mil litros/mês para 120 mil litros/mês, um aumento de 500% ao longo desses 10 anos.

Segundo Krueger, o crescimento foi mais forte quando decidiram produzir cervejas em garrafa. “Até o ano de 2009, a Bierland produzia e comercializava apenas o chope, foi quando enxergamos a oportunidade de crescimento. A partir do momento que começamos a engarrafar as cervejas, a empresa se desenvolveu e não parou mais de crescer”.

Durante a festa, houve lançamento de selo comemorativo da data e premiação do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013. A medalha de ouro foi para o engenheiro Rafael Bertges Silva de Carvalho de Niterói (RJ), filiado à Acerva Carioca. O vencedor terá o privilégio de participar da produção do primeiro lote da sua cerveja e uma parte em cervejas Bierland, além de receber os prêmios em dinheiro.

A medalha de prata foi para o publicitário Carlos Carriconde, de Porto Alegre (RS), integrante da Acerva Gaúcha. E o bronze ficou para o blumenauense Eduardo Klitzke, da Acerva Catarinense.

Serviço: Lançamento da Bierland American Red Ale. Quinta-feira (29), às 19 horas no Hop’n Roll (Rua Mateus Leme, 950, São Francisco – Curitiba  PR). Telefone: (41) 3408-4486.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply