Notícias

Bodebrown Beer Train comemora 10ª edição neste sábado

Unindo cultura cervejeira, comida e belas paisagens, o Bodebrown Beer Train chega a sua décima edição com o passeio cervejeiro deste sábado (24). Organizado pela cervejaria de Curitiba, em parceria com a Serra Verde Express, o Bodebrown Beer Train terá saída às 7h, realizando um tour ferroviário pela Serra do Mar até Morretes. No caminho, serão degustadas três cervejas da Bodebrown e ainda duas de marcas convidadas. Tudo harmonizado com pães artesanais de fermentação espontânea, queijos, pretzels e outras comidinhas. Para celebrar a marca, serão quatro vagões destinados ao evento. Ingressos ainda estão disponíveis para compra na loja virtual da cervejaria.

Da Bodebrown, participam as cervejas Burton Pale Ale (estilo clássica de Pale Ale inglesa da região de Burton Upon Trent), Hoptoberfest (American Oktoberfest com dry hoping de lúpulo Equinox) e Doppelbock (tradicional doppelbock germânica). Já como cervejarias convidadas, marcam presença Brauns Wit (da Cervejaria Brauns) e Poderosa IPA (da Cervejaria De Bora).

Paras as harmonizações, vão ser servidos os pães do mestre panificador Rene Seifert (Pão da Casa/ Casa da Videira), azeitonas (em uma parceria com a Vale Fértil) e queijos Prima-Dona Holandês e Parmesão Uruguaio. O Restaurante Café Quintana de Curitiba vai apresentar no evento um tempero egípcio conhecido como Ducar, além de azeite de oliva, que poderá ser degustado com os pães.

Bodebrown Beer Train

O Bodebrown Beer Train é realizado há três anos e se tornou um dos mais marcantes eventos realizados pela cervejaria Curitibana. Começou com um vagão lotado de amantes da boa cerveja, unindo o prazer de beber a vista única da Serra do Mar. Hoje, serão quatro vagões celebrando dez edições de Beer Train. O pioneirismo da Bodebrown neste tipo de passeio inspirou outras cervejarias em diferentes cidades a realizar encontros do gênero.

A cada edição, a cervejaria curitibana seleciona diferentes cervejas, trazendo novidades e clássicos. O evento já contou com a presença de importantes nomes da cervejaria internacional, como Greg Koch (da cervejaria norte-americana Stone Brewing Company), Alessandro Campanini (Doppiomalt de Erba, Itália), Doug Odell (Odell Brewing de Colorado, EUA) e o belga Jaques Bourdouxhe.

Serviço
O que: Bodebrown Beer Train
Quando: Sábado, 24 de outubro, saída da Rodoferroviária às 7h, chegada por volta das 17h
Quanto: R$ 370 – inclui degustação das cervejas, pães e queijos, almoço no Restaurante Ponte Velha (Morretes) e retorno de ônibus para Curitiba. Ingressos à venda no site www.bodebrown.com.br.
Mais informações: (41) 3888-3488

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply