Terça dos Artesanais movimenta o público em Curitiba

A Terça dos Artesanais é um evento promovido pelo beer sommelier Henrique Cruz em pareceria com bares e lojas cervejeiras de Curitiba. Cervejeiros caseiros, que não podem comercializar suas cervejas por não possuírem registro no MAPA, tem a oportunidade de colocar seu produto em contato direto com o público alvo. O objetivo é a troca de informações entre os participantes e conseguir um feedback de pessoas que não estão ligadas a produção de alguma forma. “Geralmente são amigos e familiares que provam as cervejas, dessa forma as opiniões são mais imparciais”, afirma Henrique.

Segundo Henrique, a ideia surgiu em 2014, quando buscava saber mais sobre a fabricação caseira de cervejas para suas produções e não tinha um local para tirar dúvidas. Apesar da Acerva Paranaense promover encontros entre associados, ele percebeu a necessidade de expandir o acesso para aqueles que não fazem parte da associação. Foi então que resolveu reunir cervejeiros e não cervejeiros na loja na qual trabalhava na época e promoveu os primeiros encontros.

Hoje, o projeto é itinerante e todo mês possui um local diferente para as reuniões. Henrique conta que “com esse novo modelo, conseguimos atrair pessoas da região e também consumidores da loja que não ficariam sabendo do projeto se não houvesse a variação dos locais”. Além disso a Terça dos Artesanais conta com o apoio do site Yelp, que ajuda na divulgação das datas e locais.

terça dos artesanais

Quem participa dessa Terça dos Artesanais, no dia 20 de outubro,é a cervejaria Jokers irá apresentar seus rótulos e compartilhará a experiência de sair da panela para a produção terceirizada em fábrica. A loja do mês é o Mestre-Cervejeiro.com, no bairro Ecoville. O evento começa as 19h.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/491966297629813/

Agenda dos próximos eventos:

Terça dos Artesanais: Pompéia Hidroméis – Loja Mestre-Cervejeiro.com – 27/10

https://www.facebook.com/events/1642664082678169/

Em breve publicaremos a agenda de novembro, aguardem!

 

 

 

 

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *