Notícias

Bodebrown é a cervejaria mais premiada da história do Festival Brasileiro de Cerveja

By 10/03/2017abril 18th, 2020No Comments

Eleita segunda Melhor Cervejaria do Brasil pelo concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017, que segue até o final de semana em Bluemanu, a Bodebrown conquistou ainda onze medalhas e uma menção honrosa, por ter acumulado o maior número de medalhas na história da premiação, subindo ao pódio por cinco anos seguidos.

Realizado no Parque Vila Germânica, o festival reúne mais de 100 produtores nacionais com diversos expositores, encerrando neste sábado.

A coleção de medalhas para as cervejas aumentou bastante. Três rótulos renderam medalha de ouro para a Bode: Tripel Montfort Merlot Wood Aged 2015, Blanche de Curitiba e De Bora Extreme – Edgil. Já as quatro de prata foram para Atomga Cherry Wood Aged 2014, Hair of The Bode Wood Aged 2014, Sour-Punk 2016 e Montfort Golden Mirtilo Sour 2015. As cervejas 4 Blés, Limoeiro/Bodebrown Grisette 2016, Hair of The Bode 2016 e Atomga Amburana Wood Aged 2014 ficaram com medalhas de bronze.

Muitas novidades

No estande da Bodebrown, aberto ao público, a fábrica apresenta 24 rótulos, sendo 10 lançamentos. Confirmando sua tradição inovadora, a fábrica sediada em Curitiba apresentará entre as novidades cinco diferentes cervejas da série Wood Aged, com criações envelhecidas em diferentes tipos de barricas de madeira.

Compõe este segmento envelhecido, que permite guarda de até mais de dez anos, os seguintes títulos novos: Hair of the Bode Carmenére Barrel, Tripel Montfort au Rum Barrel, Saison au Cognac Barrel, Atomga au Cognac Barrel e De Bora Extreme Au Merlot Barrel.

Outras integrantes da família Wood Aged Series que vão a Blumenau: Sour Punk, Montfort Red Flanders, Montfort Golden Mirtillo Sour, Double Perigosa 18% e Blend of Ales (mix com 4 Blés, Double Perigosa e Tripel Chardonnay).

Entre os lançamentos estão ainda as seguintes cervejas, não envelhecidas, mas não menos aguardadas: Obscena Hopin-UP IPA, At Noon IPA, Cancun Mex-IPA, Brazilian Burton Pale Ale e 4 Blés Millésime 2016.

Fãs das cervejas que já fazem parte do portfólio da Bodebrown também poderão desfrutar as já consagradas Stone/Bodebrown Cacau IPA, Perigosa Imperial IPA, Montfort Rye IPA, Perigosa Baby Session IPA, Black Rye IPA, Wee Heavy Scotch Ale, Blanche de Curitiba, De Bora Poderosa IPA e De Bora Dubbel.

Sobre a Bodebrown

Fundada em 2009, a Bobebrown é uma das cervejarias mais premiadas do Brasil e da América do Sul. Vencedora de dezenas de prêmios, incluindo o importante Trophy Gary Shepard de maior revelação no Australian International Beer Awards (Austrália), utiliza os melhores produtos nacionais e importados para a produção de suas cervejas.

www.bodebrown.com.br

Informações e imagens de responsabilidade da assessoria de imprensa.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply