Por onde andamos

Beer-To-Go: para encher o growler e degustar a trave toda

Curitiba já tem várias lojas especializadas em encher o growler espalhadas pela cidade. Em busca de uma cerveja específica fui até a Beer-To-Go para encher o meu vasilhame e me deparei com 8 torneiras do lado de fora do balcão. Free beer? Não, mas fiquei quase tão feliz como se fosse, pois eles colocaram um sistema de autosserviço para beber a cerveja no local, o Pour My Beer.

Primeiro você precisa adquirir o cartão e carregá-lo, como um cartão pré-pago. No Beer-To-Go se você colocar R$50,00 não precisa pagar pelo cartão, caso contrário ele tem um custo de R$ 5,00. Cartão cheio é só encaixar ele no display digital que está acima das torneiras e nele já aparece o saldo que você possui. Munido de um copo, basta puxar a torneira para começar a colocar o chopp que ele vai debitando automaticamente cada mililitro de cerveja tirado. Assim, é possível beber a dosagem que quiser, sem ficar preso ao tamanho do copo. Perfeito para degustar uma cerveja que você ainda não conhece, ou tomar um rótulo que no pint fica muito caro, por exemplo.

Esse foi o primeiro local cervejeiro em Curitiba que eu fui com esse sistema. A Bodebrown utiliza um similar nos eventos grandes, mas ele é programado para servir em porções fechadas (pelo menos era assim no último evento que eu fui, me corrijam se estiver errada). Na Beer-To-Go se quiser pegar um golinho da cerveja é possível. E agora vocês me perguntam, mas e a espuma conta? As torneiras são reguladas uma a uma antes do serviço, o que garante que você não vai tirar um copo de espuma. O sistema diz que mede pela densidade do líquido, então a espuma não seria contabilizada nos seus mililitros tirados. Mas, alguns chopes formam mais espuma do que outros, isso é normal, e para isso a equipe sempre fica de olho para resolver qualquer eventualidade.

Enquanto degustava meu copo de Sourmind, da Dogma, o pessoal enchia meu growler na contrapressão – aquelas máquinas que retiram o oxigênio do vasilhame jogando CO2 para aumentar a durabilidade e manter as características da cerveja preservadas por mais tempo. As cervejas estavam bem frescas e com o Pour My Beer o giro acaba sendo mais rápido. O espaço é pequeno, tem umas cadeiras altas no interior, bancos lá fora, e nada impede que você leve seu banquinho e se instale na calçada ampla caso queira passar mais tempo bebericando. O local é bem tranquilo, fica no bairro Bigorilho, em Curitiba, uma área mais residencial. Dá para levar o cachorro, as crianças e brincar no lado de fora, já que a calçada elevada deixa longe da rua.

No sábado ainda rola um plus com o açougue da esquina produzindo deliciosos espetinhos na brasa. Ah! Eles sempre atualizam o tap na página do Facebook indicando quais rótulos e quanto ainda tem de cada barril. Sugiro dar uma conferida para saber se você precisa correr para provar alguma boa oportunidade no Beer-To-Go. Vale a visita!

Serviço:
Endereço: Rua Princesa Izabel, 2.849 – Seminário – Curitiba
Horário de atendimento: terça a sexta das 16h até as 21h. Sábado das 10h às 17h. Domingo das 10h às 14h.
Telefone: (41) 3016-4850
No Facebook: Beer-To-Go

Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

 

One Comment

  • Avatar Henrik Chaves disse:

    Oi Nadya!
    A Bodebrown mantém um sistema exatamente igual em um container ao lado da fábrica (mas só abre no Growler Day, até onde sei).
    Mas é muito bom saber dessa moça opção no Beer-to-go
    =)

Leave a Reply