Bodebrown produzirá cerveja na Escócia em parceira com Caledonian Brewery

Samuel e Paulo Cavalcanti

Samuel e Paulo Cavalcanti

Os irmãos cervejeiros Paulo e Samuel Cavalcanti, da cervejaria curitibana Bodebrown, de Curitiba (PR), embarcam rumo à Escócia para produzir uma edição especial de um de seus maiores sucessos: a Wee Heavy. Em um trabalho colaborativo com a Caledonian Brewery, gigante do setor que tem 140 anos de história, a brassagem terá aproximadamente 120 mil litros e poderá ser saboreada a partir de março numa rede de mais de 900 pubs espalhados pelo Reino Unido, integrantes do grupo JD Wetherspoon. Além disso, a nova cerveja participará do The Real Ale Festival, que reunirá uma seleção de 10 cervejeiros do mundo inteiro, com representantes dos cinco continentes, com produções colaborativas. Há ainda a possibilidade de parte de esta produção ser importada para o Brasil.

Imagem que será utilizada nas chopeiras do Reino Unido

Imagem que será utilizada nas chopeiras do Reino Unido

A parceria dará continuidade ao projeto internacional da marca que esteve recentemente na Inglaterra produzindo a Curitiba Pale Ale, em parceria com a Adnams Brewery. Ela foi vendida durante a Copa do Mundo na mesma rede de bares – que vai de pubs centrais até quiosques em aeroportos britânicos. Na receita dessa parceria, o toque brasileiro ficou por conta da pimenta rosa.

A escolha da We Heavy para este retorno ao velho mundo não foi por acaso. Esta cerveja é de estilo escocês, o Strong Scotch Ale, sendo a Bodebrown precursora desse tipo de cerveja no Brasil. Para os irmãos Cavalcanti, poder fabricá-la no seu país de origem, com aval de uma grande cervejaria de lá, é um reconhecimento incrível ao trabalho realizado em terras curitibanas. Lançada há cinco anos como primeira cerveja da Bodebrown, a versão brasileira inicial já foi exportada para Canadá, França e Austrália, e ganhou diversos prêmios, incluindo duas medalhas de ouro no Mondial de La Bière no Canadá, em 2011 e 2012.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *