Notícias

Bohemia Reserva: Cervejaria Bohemia lança English Barley Wine safrada e numerada

A Cervejaria Bohemia lançou em outubro a Bohemia Reserva, uma English Barley Wine safrada e numerada produzida na fábrica de Petrópolis. Ela passou por um processo de maturação de um ano e está disponível em edição limitada. São apenas 3978 garrafas da safra de 2012, cada uma com um número de série.

Trata-se de uma cerveja encorpada, de sabor intenso, com notas amadeiradas e bom dulçor frutado, típico dos bons exemplares do estilo. O amargor é acentuado, com diferencial de percepção de lúpulos americanos cítricos, além de usar também herbais e terrosos ingleses. Tive o prazer de ser chamado pelo pessoal da cervejaria para provar essa cerveja no final da maturação, no meio do ano, em primeira mão. E posso atestar que está ótima!

A Bohemia Reserva tem 10% de graduação alcoólica e cor vermelho rubi. Sob condições adequadas, ela pode ser armazenada por tempo indeterminado, desenvolvendo novos aromas e sabores.

Ela acompanha bem pratos intensos como assados, carnes de caça, e queijos fortes como gorgonzola e stilton. Também combina com sobremesas como o crème brulée e mousse de chocolate, além de ser ideal para ser degustada sozinha, garantindo uma experiência cervejeira completa.

A Bohemia Reserva vem em uma embalagem exclusiva e confeccionada artesanalmente. Ela vem embalada em papel, dentro de uma sofisticada caixa de madeira pirografada. Para garantir a integridade do produto, a tampa é envolta por uma camada de cera que protege o líquido de qualquer interferência externa.

A Reserva chega ao mercado no valor de R$ 120,00 cada e pode ser encontrado diretamente no Empório da Cerveja.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply