Notícias

Cervejaria Bohemia lança cervejas com jabuticaba, pimenta rosa e erva mate

A Cervejaria Bohemia lançará nos próximos dias uma linha de cervejas com frutas e outros ingredientes brasileiros. A coleção vem logo após o lançamento da Bohemia Reserva, uma English Barley Wine safrada e numerada. Ela também marca uma nova fase da cervejaria, com alguns rótulos voltado para o público mais apreciador de cervejas.

Os líquidos foram criados pela mestre cervejeira Daniela Dezordi com a colaboração de Felipe Bronze, um dos principais chefs do Brasil, e reconhecidamente especialista em sabores da nossa terra. A dupla viajou por algumas das principais cervejarias do mundo e diferentes regiões do Brasil testando sabores e combinações inusitadas. Daniela Dezordi apresentou ao chef o universo cervejeiro ao mesmo tempo em que Bronze emprestou seu conhecimento gastronômico para, juntos, criarem os novas cervejas que receberam nomes que traduzem a proposta da linha: brasilidade, criatividade e sabores brasileiros.

Disponíveis inicialmente em versão chope, a linha trará uma Witbier, uma Blond Ale e uma IPA.

Bela Rosa

Tradicional cerveja de trigo belga, de cor clara e aparência turva, a witbier Bela Rosa traz uma pitada de brasilidade, a pimenta rosa. Seu sabor traz a refrescância dos aromas cítricos da laranja e do limão e herbais, além de um leve toque de coentro. É uma deliciosa e refrescante combinação, de corpo médio e muito fácil de beber. A cerveja acompanha peixes, frutos do mar, saladas leves e frango, além de queijos suaves como brie e camembert.

Japutiba

De coloração acobreada e límpida, a Japutiba é uma legítima representante do apreciado estilo IPA com a adição de um ingrediente especial: a jabuticaba. Encorpada, com forte sabor de lúpulo e amargor equilibrado, a cerveja tem 6,5% de teor alcoólico. Acompanha muito bem pratos fortes como mariscos e carne vermelha, queijo ricos em aroma como gorgonzola e cheddar e pratos picantes como a culinária mexicana.

Caá-Yari

Encorpada e de cor dourada, a Caá-Yari possui aroma com notas de especiarias e erva mate, contribuindo para um amargor diferenciado. O sabor maltado e o teor alcoólico dessa Belgian Blonde Ale harmonizam com pratos condimentados, mexilhões e moules frites (tradicional da culinária belga), além de queijos fortes.

As novas cervejas da Cervejaria Bohemia estarão disponíveis em cerca de 50 bares nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e na Cervejaria Bohemia, um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo, localizada em Petrópolis.

O preço sugerido é R$ 12.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply